Publicidade
Esportes
Craque

Curso sobre treinamento intermitente será ministrado em Manaus neste sábado

A palestra, comandada pelo doutor em educação física e professor adjunto na Universidade Federal de Pelotas, Fabrício Boscolo, acontecerá no auditório da Universidade Nilton Lins, Zona Centro-Sul 27/08/2015 às 18:31
Show 1
O doutor em educação física e professor adjunto na Universidade Federal de Pelotas, Fabrício Boscolo ministrará o curso
Camila Leonel Manaus

Muito utilizado, porém pouco estudado academicamente, o treinamento intermitente será o tema de um curso que  acontecerá no próximo sábado,  a partir das 8h da manhã, no auditório da Universidade Nilton Lins, Zona Centro-Sul de Manaus. O Curso de Treinamento Intermitente para Máximos Resultados será  ministrado pelo doutor em educação física e professor adjunto na Universidade Federal de Pelotas, Fabrício Boscolo.

O curso tem por objetivo fazer com que profissionais e estudantes de educação física, fisioterapeutas, treinadores e atletas fiquem por dentro dos estudos sobre esse tipo de exercício e conheçam os métodos de treinamento aplicados a vários esportes como: Fisiculturismo/Fitness; Esportes com bola (futebol, vôlei etc.); Lutas/Artes Marciais; Esportes de característica aeróbia (Corrida de Rua, Triatlon, Natação).  Outra abordagem será quanto o uso deste método com os grupos especiais,  que inclui Diabéticos, idosos, obesos e crianças. O curso também inclui uma parte prática do treinamento intermitente.

De acordo com o professor Fabrício Boscolo, o diferencial dos exercícios intermitentes é a redução no tempo de duração da atividade com resultados iguais ou até superiores aos do treinamento contínuo.  

“O exercício intermintente alterna as intensidades do exercício.  Eu faço um esforço, uma pausa, um esforço... e diferente daquela caminhada contínua que você conhece, o exercício contínuo ele é eficiente para duas coisas: aumentar a resistência e diminuir a gordura corporal”, explicou.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.guiafitnessmanaus.com.br/inscricoes, pelos telefones (92) 98128-9091 / 99277-2670 ou no dia do curso.


Publicidade
Publicidade