Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
MODALIDADE

Manauara Rebeca Fonseca disputa Campeonato Brasileiro de ciclismo em SP

Atuando na França desde 2017, a atleta manauara participa da competição neste fim de semana na cidade de Paulínia, em São Paulo



WhatsApp_Image_2019-06-27_at_18.45.34_2541B2CF-831A-4203-9D77-467022F27BBD.jpeg A última competição de Rebeca Fonseca em território francês foi em Loudun. Foto: Acervo Pessoal
28/06/2019 às 14:37

Neste final de semana, a cidade de Paulínia, em São Paulo, vai receber o Campeonato Brasileiro de Ciclismo. A prova é uma das mais tradicionais da categoria nacional e reúne atletas de diversas idades e locais. E a manauara Rebeca Fonseca será uma das principais ciclistas na disputa. Atuando pelo time francês UVCA Troyes desde 2017, nessa semana Rebeca esteve na capital amazonense se preparando para a competição e aproveitando para matar a saudade dos familiares.

Rebeca sobe na bicicleta no sábado (29), dia reservado às disputas femininas. A prova será realizada em um circuito de rua de 8,8 km, totalizando 96 km em 11 voltas. Acostumada com provas de longa distância desde que foi para a França, Rebeca ressalta seu crescimento na modalidade. “Minha evolução é nítida. Temos muitas competições na Europa, com o acesso a outros países sendo bem fácil. Na Bélgica, por exemplo, já cheguei a disputar quatro provas em uma semana”, destacou a atleta.

Pensando na Seleção Brasileira, Rebeca trata com grande importância a disputa do Campeonato Brasileiro. Quanto melhor a campanha, mais pontos no índice de atletas. Ainda neste ano, a manauara vai disputar mais duas provas da União Ciclística Internacional (UCI), em agosto e setembro. “O objetivo é fazer um bom Campeonato Brasileiro e, nos últimos meses do ano, fazer um bom final de temporada nas competições internacionais”, afirma Rebeca, admitindo que a caminhada aos Jogos Olímpicos de Tóquio será difícil.  

Morando distante da família em Troyes, cidade localizada a 160 km de Paris, Rebeca passa entre seis e sete meses na França. Portanto, a vinda em junho para a disputa do Brasileiro e visita aos familiares é sagrada. “Faz muito bem, principalmente, porque já volto para a França em julho. Matei a saudade da família”, conta a manauara, que divide apartamento com uma companheira de equipe do UVCA Troyes.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News ac1 c11005fb a54c 4884 8608 3c793bab9e30
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.