Quinta-feira, 09 de Julho de 2020
Craque

Da Silva recebe homenagem na Câmara Municipal de Manaus

Desportista conhecido pelos trabalhos prestados nos tempos áureos do São Raimundo foi condecorado com a Medalha de Ouro ‘Alfredo Barbosa Filho’ em reconhecimento ao extenso trabalho em prol do esporte no Amazonas



1.jpg Vereadores Rozenha e Mitoso foram os responsáveis pela homenagem
25/11/2015 às 23:26

O preparador físico, compositor do hino oficial do São Raimundo e desportista Francisco da Silva, popularmente conhecido como ‘Da Silva’, foi condecorado, na manhã desta segunda-feira (25), com a Medalha de Ouro ‘Alfredo Barbosa Filho’ na Câmara Municipal de Manaus (CMM), em reconhecimento ao extenso trabalho em prol do esporte no Amazonas.

A solenidade teve iniciativa dos vereadores Luis Mitoso (PSD) e Ednailson Rozenha (PSDB).



“Da Silva se identificou tanto com as cidades do Amazonas, que buscou em cada uma delas inspiração a seus poemas. E não é diferente em Manaus, quando participou do meio cultural amazonense criando letras de músicas carnavalescas e hinos de clubes de futebol, como o hino do São Raimundo Futebol Clube”, destacou Mitoso.


Da Silva fez um discurso bastante emocionante na CMM (Foto: Marcelo Amorim/Divulgação)

Rozenha ressaltou que Da Silva sempre foi a ‘figurinha’ atuante no esporte amazonense. “Esta Casa presta um papel relevante para marcar na história uma pessoa que muito fez pelo  Amazonas, em especial à cidade de Manaus”, disse.

Bastante emocionado em seu discurso, Da Silva fez questão de agradecer todos os que o apoiaram. “Agradeço Deus por ter me iluminado e ter chegado até aqui. Agradeço do fundo do meu coração essa homenagem e a todas as pessoas que acreditaram no meu trabalho”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.