Publicidade
Esportes
Aldo de lado

Dana White sugere que próxima luta de McGregor seja contra Edgar, no UFC 200

Presidente do Ultimate não confirmou o combate, mas afirmou em programa de rádio que esse seria o combate que os fãs do MMA gostariam de ver. O campeão dos penas tem retorno marcado ao octógono no dia 9 de julho 16/03/2016 às 15:38 - Atualizado em 16/03/2016 às 16:54
Show conorrr
Dana deu sinais de que Edgar será o próximo adversário de Conor McGregor pelo cinturão dos penas do UFC.
Reprodução/internet Manaus (AM)

A mão que afaga é a mesma que apedreja. Depois de declarar amor ao amazonense José Aldo, o presidente do UFC, Dana White, deu provas de que não deve dar chances de revanche ao ex-campeão. O chefão do Ultimate sugeriu durante entrevista que a próxima luta de Conor McGregor pelo título dos penas deve ser contra o norte-americano Frankie Edgar, no card principal do UFC 200.

“A luta que ainda não aconteceu que muitos fãs querem ver é Conor McGregor contra Frankie Edgar pelo título até 65,8kg (peso pena)”, disse White, em entrevista ao programa de rádio Russillo & Kanell, nos Estados Unidos.

A declaração de Dana cai como uma bomba nas pretensões de Zé Aldo de reaver o título que manteve por mais de dez anos. McGregor nocauteou o amazonense em 13 segundos no UFC 194, em dezembro passado, e conquistou o cinturão dos penas. Em seguida, o irlandês subiu duas categorias e lutou nos meio-médios no início deste mês, mas acabou derrotado por Nate Diaz.

Com a finalização sofrida na categoria até 77,1Kg, o esperado era que McGregor retornasse aos penas para defesa do cinturão contra Aldo. No entanto, tudo indica que a tão aguardada revanche entre o brasileiro e o irlandês seja adiada por conta do interesse do público.

Edgar com moral   

Frankie Edgar já foi campeão dos leves do Ultimate ao derrotar B.J. Penn em 2010. O norte-americano defendeu o cinturão da categoria contra o mesmo Penn e Gray Maynard.

Em fevereiro de 2013, foi derrotado por José Aldo em disputa nos pesos penas. Desde a derrota para Aldo, Edgar acumulou cinco vitórias consecutivas, sobre Charles Oliveira, B.J. Penn, Cub Swanson e Urijah Faber. Além de vencer Chad Mendes, vitória que o deixou na posição de “desafiante nº1”, mesmo estando uma posição atrás do Scarface.

Dana White não bateu o martelo pelo combate de McGregor x Edgar, mas deu a entender que o duelo deve ocorrer no UFC 200, marcado para o dia 9 de julho, em Las Vegas, onde o irlandês falastrão vai defender o cinturão dos penas do Ultimate.

Publicidade
Publicidade