Publicidade
Esportes
Craque

Dançou o vira: Flamengo goleia a Portuguesa no esquenta para o 'Clássico dos Milhões'

Com direito a dois gols do volante Willian Arão e pênalte disperdiçado por Sheik, o Rubro-Negro deu mostras de que já começa a arrumar o time para o confronto com o arquirrival Vasco no domingo (14), em São Januário 11/02/2016 às 10:03
Show 1
Flamengo goleia a Portuguesa-RJ de olho no duelo com o Vasco.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A torcida rubro-Negra encerrou o carnaval com vitória. Nesta quarta-feira de cinzas (10), o Flamengo dominou a Portuguesa na partida válida pela 3ª rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, no estádio Raulino de Oliveira, e venceu por 5 a 0. Guerrero, Willian Arão (2), Emerson e Rodinei foram os autores dos gols do Rubro-Negro que, antes dos confrontos desta quinta-feira (11), ocupa a 2ª posição no grupo B.

O próximo compromisso dos comandados de Muricy Ramalho será o “Classico dos Milhões” contra o Vasco, no próximo domingo (14), em São Januário, casa do Cruzmaltino.

Tá dominado!

Aos 11 minutos, o Flamengo, que já pressionava bastante, teve um pênalti marcado a seu favor depois de um cruzamento de Cirino ter sido bloqueado pelo braço de Diego Maia. Na cobrança, Emerson deslocou o goleiro, mas chutou muito embaixo da bola, que passou por cima do travessão de Márcio. O Rubro-Negro não se abateu e continuou martelando a Lusa carioca.

Foi aos 32 minutos que o Flamengo abriu o placar em Volta Redonda. Em cobrança de falta pela esquerda, o estreante Mancuello levantou a bola no segundo pau com precisão para Guerrero testar firme e balançar a rede, de peixinho. Foi o quarto gol do peruano em seis jogos este ano.


Com o Rubro-Negro dominando a Portuguesa, não demorou a sair o segundo gol. Três minutos depois, o volante Willian Arão, que gosta de aparecer como elemento surpresa no ataque, cabeceou por cima do goleiro Márcio e ampliou: 2 a 0.

Arão goleador

Willian Arão mostrou que de fato se sente à vontade no ataque. Aos 14 minutos da etapa complementar, o jogador chutou que nem centroavante na entrada da área; a bola bateu no goleiro, subiu, e foi em direção às redes. Antes de chegar ao seu destino, o zagueiro Pessanha tentou evitar o inevitável: a redonda já tinha passado da linha e Arão marcou seu segundo no jogo – 3 a 0 pro Fla.


Nos últimos 20 minutos, a Portuguesa ainda perdeu dois atletas expulsos: um por falta dura sobre Gabriel e outro por pênalti cometido pelo goleiro - que já tinha cartão amarelo - sobre Emerson que, desta vez, converteu e decretou a goleada: 4 a 0.

O placar final só foi definido nos acréscimos, quando Rodinei arriscou cruzado de fora da área para o 5  a 0. À torcida do Flamengo, só restaram a comemoração e os gritos de 'olé'.


Publicidade
Publicidade