Publicidade
Esportes
Craque

Daniel Cormier deseja 'boa sorte' a Jon Jones na luta contra o vício em cocaína

Lutador derrotado na disputa do cinturão dos meio-pesados no UFC 182, surpreende ao apoiar Jon Jones. Ele não pediu impugnação do combate. 07/01/2015 às 11:52
Show 1
Daniel Cormier desejou boa sorte a Jones
Acritica.com Manaus

Ele poderia ter tido uma reação mais forte. Poderia ter pedido a impugnação do resultado da luta, mas Daniel Cormier, adversário derrotado por Jon Jones na madrugada do último domingo, na disputa do UFC 182 optou por apenas desejar “boa sorte” a Jon Jones em seu caminho de reabilitação por uso de drogas.  

“Estou ciente do teste do Jon e, se há uma coisa a dizer, é a seguinte: Há um grande número de pessoas que você impacta. Então, por favor, vamos ficar juntos neste momento. Boa sorte em sua reabilitação'', disse o norte-americano em entrevista ao site MMA Fighting.

O campeão dos meio pesados foi flagrado no exame antidoping feito durante a sua fase de preparação no dia 4 de dezembro. Como não estava em sua semana de luta, não foi impedido de enfrentar o também norte-americano Daniel Cormier.

Conforme as regras da Agência Mundial Antidoping (WADA), que são seguidas pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (Estado onde o UFC 182 foi disputado), o uso de cocaína e seus metabólicos não são punitivos quando os atletas não estão em competição. Por isso, Jon Jones não podia ser punido ou suspenso, nem mesmo retirado da luta contra Daniel Cormier.

Participe da enquete do Portal acritica.com

Revolta
O UFC não retirou o cinturão de Jones e nem invalidou a luta, o que gerou revolta no ex-lutador da entidade, Matt Riddle, que foi demitido da organização em 2013 por uso de maconha.

Em sua conta no Twitter ele detonou o UFC e o presidente da organização, Dana White. “Vocês, idiotas, me demitiram por maconha e permitem que lutadores usem drogas pesadas sem conseqüências”.


Ainda no Twitter, Riddle lembrou que foi demitido depois de uma sequência de quatro vitórias no torneio.  



Publicidade
Publicidade