#Partiu

Daniel Costa anuncia saída do Manaus

Em duas passagens pelo Gavião Real, o meia disputou 18 partidas e fez 1 gol

Daniel Prestes
10/12/2021 às 19:10.
Atualizado em 08/03/2022 às 19:49

(Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC)

Se por um lado o Manaus FC vem reformulando seu elenco para a próxima temporada, por outro, a lista de jogadores que participaram do elenco em 2021 e acabaram saindo ganhou mais um atleta na tarde desta sexta-feira (10). Em suas redes sociais, o meia Daniel Costa anunciou que não fará parte do grupo esmeraldino que jogará as competições de 2022 e já teve sua rescisão contratual pública no Boletim Informativo Diário da CBF (BID).

Daniel tinha contrato com o Manaus até novembro de 2022, mas acabou pedindo sua rescisão contratual e foi atendido pelo clube. Em sua última passagem pelo Gavião Real, o meia realizou 12 partidas e não marcou nenhum gol. Na Série C, o jogador que chegou com alta expectativa por conta de sua primeira passagem, acabou fazendo apenas três jogos como titular, perdendo espaço no quadrangular final, quando o time disputou até a última rodada o acesso à Série B do Brasileirão.

Contando as duas passagens pelo clube amazonense, o jogador de 33 anos soma 18 partidas e 1 gol marcado. Daniel Costa segue os passos de outros jogadores que também deixaram o clube. Como os goleiros Matheus Inácio, Renan Rocha e Gleibson; aos laterais Edvan e Dudu Mandai; os zagueiros Luis Fernando, Marcelo Augusto, Marcão e Thiago Spice; aos meias Guilherme Amorim, Júlio Rusch, Derlan, Anderson Paraíba e Douglas Lima; e os atacantes Guilherme Pira, Diego Rosa, Philip e Denilson.

10ª contratação

Também nesta sexta-feira, o Manaus anunciou sua 10ª peça para a temporada 2022. Trata-se do lateral-direito Felipe Cordeiro, de 30 anos, que em 2021 atuou pelo Marília-SP. O atleta começou na base de Atlético Mineiro e tem como principal conquista a Série D de 2011, pelo Tupi-MG.

Elenco do Manaus FC até momento: Goleiros: Mathias Tieppo, Reynaldo e Pedro Henrique Lateral-direito: Felipe Cordeiro Lateral-esquerdo: Rafael Volantes: Rogério, Gilson Alves e Márcio Passos Meias: Lucas Paranhos Atacante: Silvano Irigaray, Alvinho e Junior Palmares Técnico: Evaristo Piza

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por