Domingo, 26 de Maio de 2019
Craque

Danilo Rios e Carlos Luna dizem que projeto do Nacional pesou na escolha por Manaus

Nacional vai jogar três competições e o clube quer voltar à elite do futebol brasileiro, a começar pela Série C. Time quer aparecer bem na Copa do Brasil



1.jpg
Meia Danilo Rios e o goleiro Carlos Luna
16/01/2013 às 15:18

Danilo Rios e Carlos Luna, dois dos novos jogadores do Nacional,  para a temporada 2013 dizem que vieram para Manaus para conquistar o título estadual e o acesso a série C do Campeonato Brasileiro de 2014

O goleiro Carlos Luna, que foi eleito pela imprensa cearense o melhor da posição no campeonato estadual de 2012; e o meia-armador Danilo Rios, que apesar de ter apenas 24, surgiu no Bahia, passou quatro anos no Grêmio-RS, depois foi emprestado para Vitória e São Caetano. O meia veio do Duque-de-Caxias(RJ) onde disputou a série C do Campeonato Brasileiro em 2012.

Satisfeito por ter fechado com o Nacional, o arqueiro não se decepcionou com a estrutura do clube. Para o jogador, a estrutura que o Naça tem atualmente é de dar inveja para muitos clubes do Brasil, até mesmo para os que estão nas divisões acima, como a Série B.

“A grandeza do clube a estrutura me impressionaram bastante. Não é todo clube que tem um CT como este. É no mínimo, uma estrutura de clube que já está na Série B”, disse o jogador.

Segundo o jogador, atuar no futebol amazonense vai ser um desafio, pois, o Nacional vai disputar três competições e, em duas delas o clube tem a obrigação de vencer.

“Em 2013 será um desafio para mim, particularmente falando. Primeiro, quero ter uma temporada tão regular quanto à de 2012. Só assim vou poder firmar meu nome no futebol brasileiro. E também quero deixar claro que o que mais me motivou para vir para Manaus foi o projeto. Conversei com o Giovani Alves - diretor de futebol - e o foco é esse, conseguir o acesso para a série C. Até os outros jogadores que estão aqui, em conversas no vestiário, já percebi que eles estão com o mesmo pensamento. Agora vamos trabalhar”, ressaltou o jogador.

Apesar da pouca idades, Danilo Rios já passou por vários clubes do futebol brasileiro, mas, segundo ele, a culpa foi do Grêmio, que não o aproveitava e preferia ceder a outros clubes e título de empréstimo, para adquirir experiência.

“Na verdade, depois que subi para o profissional do Bahia, o Grêmio me ofereceu um contrato de quatro anos e eu aceitei. Só que lá, eu não consegui me firmar, pois jogava pouco. Então eles decidiram me emprestar para pegar experiência e eu aceitei todos os empréstimos. Passei por vários clubes (entre eles Vitória, São Caetano) sempre emprestado, pois a própria diretoria gremista deixou claro que não ia me utilizar em campo. Sendo assim, sempre aceitei ser emprestado e uns foram proveitosos, outros não, pois acabava me machucando. Mas agora isso ficou para trás. Vim para o Nacional porque eu acredito no projeto, sei que podemos conquistar essa vaga.

O jogador garantiu ainda que esse é o ano em que o Naça tem tudo para conseguir o acesso. "O projeto série C é bom e aqui tem pessoas capacitadas para a conquista. Agora é retribuir toda a confiança que a diretoria depositou nos jogadores e vamos fazer o nosso trabalho dentro do campo. Pois temos estrutura para isso”, disse o meia.

Segundo o diretor de futebol do clube, Giovani Alves, os dois contratados chegam para se firmar na equipe e para darem suas parcelas de contribuições para que a equipe conquista a tão sonhada vaga na série C. 

“Acompanhei a performance do Carlos Luna durante toda a temporada de 2012 e sei que ele foi titular por onde passou. Ele chega focado no Nacional e será assim até o final do ano. O Danilo também. Ele foi titular por onde passou e agora, o que passou, passou. Conversei pessoalmente com ele e o mesmo me disse que quer jogar, quer ser titular e a gente acredita no potencial dele. Acredito que ele vai se firmar aqui também e vai  conseguir manter uma regularidade”,  disse Alves.

O Nacional estréia no Campeonato Amazonense dia 16 de fevereiro, no Estádio do SESI, contra o Rio Negro. Na Copa do Brasil, o time só vai jogar em Abril. A CBF só vai divulgar a tabela da competição no fim do mês.

 

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.