Domingo, 27 de Setembro de 2020
CONTRATO

De Manacapuru, Gustavo Costa assina por uma temporada com Olympiakos Nicósia do Chipre

O meia atacante natural de Manacapuru e revelado no Mogi Mirim-SP, também é irmão de Marcelinho que fez história no futebol da Bulgária e genro de Rivado, penta campeão com a seleção brasileira em 2002



546e7467-1e5b-40a3-aa16-9745605e0b69_13495ACC-903A-429A-A4B7-CA1D9D1A35BE.jpg Foto: Divulgação
26/07/2020 às 13:35

O amazonense Gustavo Costa é o novo reforço do Olympiakos Nicósia, da primeira divisão do campeonato nacional do Chipre. Nas últimas quatro temporadas, o meia esteve no futebol português, com passagens pelo Portimonense - onde foi campeão da segunda divisão do Campeonato Português, em 16/17 -, Estoril, Penafiel e o Cova Piedade. 

Natural de Manacapuru - município localizado a 70 km da capital -, o jogador conversou com o CRAQUE sobre sua expectativa de atuar pela primeira vez no futebol cipriota.



“A minha expectativa é muito grande por ser primeira divisão e morar em um país com uma cultura diferente. Acredito que seja muito desafiador. Quero fazer uma boa temporada, viver dias felizes com a camisa do Olympiakos Nicósia e ajudar no que for possível. É um clube com metas interessantes e com ambições que chamaram a minha atenção”, disse o atleta de 25 anos de idade.

A equipe que é treinada pelo técnico cipriota Pambos Christodoulou alternou entre rebaixamentos e promoções nos últimos anos. Na temporada passada, conseguiu se manter na elite sem grandes sustos. Gustavo disse que já foi apresentado aos novos colegas e que vê no Olympiakos um clube ambicioso.

“Sei que é um clube que tem muita ambição, já fui apresentado aos novos companheiros. Eles me receberam muito bem, estou feliz. Pelo que vi dos treinos, o treinador tem ideias boas. Estou convicto que iremos fazer um ótimo trabalho durante a temporada”, disse Gustavo.

Falando sobre suas características, Gustavo se descreveu como um jogador técnico, com boa visão de jogo, passe e chute. Na última temporada do amazonense, pelo Cova Piedade, na segunda divisão de Portugal, o meia marcou 2 gols em 17 partidas da equipe, que terminou na 13º colocação do campeonato da divisão de acesso.

Irmãos jogadores

Quando perguntando sobre a relação com o irmão nove vezes campeão nacional pelo Ludogorets Razgrad, da Bulgária, Gustavo disse que Marcelinho desempenha bem o seu papel de irmão mais velho e acrescentou que o irmão é um exemplo. 

“A nossa relação é muito boa, ele me dá conselhos e me apoia. Realmente, a sua história é lin da e me inspira. Ele é um grande exemplo para mim”, definiu Gustavo, que já começou treinamentos para a temporada 20/21 e já realizou dois amistosos de pré-temporada.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.