Publicidade
Esportes
Craque

De olho na Ressacada: Vasco 'seca' time de Guga pra deixar a 'zona' diante do Corinthians

Duelo entre Avaí e Joinville nesta quarta-feira (18), em Florianópolis, pode manter o Cruz-Maltino na "zona maldita" mesmo com vitória sobre o Timão. Vitória do do Leão mantém time de São Januário entre os piores 18/11/2015 às 14:41
Show 1
Torcida do Vasco de olho na partida entre Avaí e Joinville.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A partida entre Vasco e Corinthians nesta quinta-feira (19), em São Januário, é esperada com expectativa por torcedores de ambas as equipes. Para o Timão a vitória garante o título do Brasileirão 2015, já o Cruz-Maltino tem de vencer para tentar fugir da zona de rebaixamento. No entanto, os vascaínos começam a torcer desde esta quarta-feira (18), “secando” o Avaí no duelo contra o Joinville.

O clássico catarinense pode definir a permanência do Vasco no Z-4 do Brasileirão, mesmo com uma vitória sobre o Timão no confronto em São Januário. Com 35 pontos, o Avaí está na 16ª posição no campeonato e, caso vença o Joinville, chegaria aos 38 pontos, deixando assim o time de São Januário apenas com chances de se igualar ao Figueirense, que hoje ocupa a 15ª colocação, e tem saldo de gols menos ruim que o Cruz-Maltino.

A torcida vascaína é por uma vitória do JEC, que segura a lanterna do Brasileirão, com 31 pontos e com um triunfo sobre os avaianos alcançaria os 34, mantendo assim a esperança do Vasco de sair da “zona maldita”.

No primeiro turno o JEC venceu o Avaí por 2 a 0, na Arena Joinville, o que dá certo alento à torcida do Gigante da Colina. Por outro lado o “time do Guga” joga em casa e terá a Ressacada lotada para a arrancada rumo a permanência da Série A.

“É um divisor de águas. Se vencermos, não vamos estar livres do rebaixamento, mas vai dar um passo grande. Se perder, não depende só da gente e temos que focar totalmente nesse jogo, ele é o principal dos próximos quatro”, apontou o atacante Romário, do Avaí.  

Avaí e Joinville se enfrentam às 19h (hora Manaus), no estádio da Ressacada, pela 35ª rodada do Brasileiro e, com certeza, terá muitos torcedores do Vasco de olho nessa partida.


Publicidade
Publicidade