Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Craque

De olho no Brasileirão, Flamengo vai em busca de Robinho

O craque santista é sonho antigo do técnico Vanderlei Luxemburgo e a diretoria rubro-negra tentará a contratação do jogador. Campeonato Brasileiro inicia no próximo final de semana e o Mengo encara o São Paulo na estreia



1.jpg Robinho pode pintar na Gávea para a disputa do Brasileirão.
04/05/2015 às 13:55

Os principais campeonatos regionais do País chegaram ao fim e todos os clubes da Série A voltam seus olhos para a disputa do Brasileirão 2015. E o Flamengo não fica atrás na corrida por reforços. Logo que o Paulistão terminou com vitória santista na Vila Belmiro, a diretoria do Rubro-Negro voltou a sonhar com o craque Robinho. O camisa 7 do Santos não recebe parte dos vencimentos há oito meses e pode trocar de time ainda essa semana.

Velho desejo do técnico Vanderlei Luxemburgo, o assunto Robinho voltou a circular nos bastidores da Gávea. Sondado no ano passado, o jogador, que tem vínculo com o Milan-ITA, está emprestado ao Santos até o dia 30 de junho. E ao que tudo indica uma renegociação com o time da Baixada Santista está praticamente descartada.

Sem chegar a um acordo com o clube italiano até o momento, o Santos ainda deve oito meses de direitos de imagem a Robinho. O montante da dívida com o camisa 7 beira os R$ 7 milhões e para fechar um novo contrato com o craque, a diretoria santista precisa quitar a débito ou convencer o atleta a aceitar o pagamento em suaves parcelas.

Abertura dos cofres

Com a política de manter os pés no chão, a diretoria rubro-negra estaria disposta a abrir os cofres do clube para a contratação do atacante. A chegada de Robinho sanaria a falta de um camisa 10 no time.

Robinho também seria um ótimo garoto propaganda para o programa sócio-torcedor do clube. Além de comandar dentro de campo uma equipe que tem muita velocidade, mas que ainda peca na falta de cadência nos momentos decisivos.

Como as negociações com o argentino Montillo não progrediram, pois os jogador acabou se lesionando na China, onde atua, os cartolas da Gávea devem voltar a investir no atleta santista. Mas Robinho não é o único a ser sondado pelo Flamengo, o Rubro-negro tem uma lista de nomes e Alex, do Internacional, está nela.

O meia do Colorado tem contrato com o time gaúcho até julho e ainda não decidiu seu futuro. Uma reunião nesta semana está agendada para definir o assunto e caso não haja acordo, o Flamengo entrará de vez na briga para trazer Alex para a Gávea.

No último sábado (2), o Rubro-Negro fez um amistoso em Juazeiro do Norte, contra o Icasa-CE onde venceu por 1 a 0. O primeiro compromisso do Flamengo no Brasileirão é no próximo domingo (10), contra o São Paulo, no Morumbi.  



Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.