Domingo, 17 de Outubro de 2021
FUTEBOL

De olho no duelo contra o Uruguai, Seleção realiza primeiro treino em Manaus

Em atividade que aconteceu na Colina, técnico Tite ensaiou as entradas de Emerson, Thiago Silva, Lucas Veríssimo e Raphinha no time titular



WhatsApp_Image_2021-10-12_at_17.35.39__2__30B1DCE5-2F56-4BC4-A3A9-527BAB045BDA.jpeg Foto: Junio Matos
12/10/2021 às 18:51

A Seleção Brasileira realizou na tarde desta terça-feira (12), no estádio Ismael Benigno, a Colina, o primeiro treino visando o confronto contra o Uruguai, pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo no Catar, em 2022. 

Contando com o grupo completo, o técnico Tite começou os primeiros 30 minutos de treinamento com os jogadores fazendo a tradicional roda de bobinho no centro do campo. Na segunda parte, os atletas se dividiram em três grupos e passaram a trabalhar troca de passes rápidos em um curto espaço. Após uma hora de atividade, o técnico Tite pediu que a torcida - que marcava presença - fizesse silêncio, para que conseguisse passar as instruções do treino tático aos seus atletas. 



Desta forma, o comandante da Seleção ensaiou uma 'espécie' de time titular com: Alisson; Emerson, Thiago Silva, Lucas Veríssimo e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Paquetá; Raphinha, Neymar e Gabriel Jesus. Nesta ocasião, Danilo, Militão, Marquinhos e Gabriel Barbosa, que começaram jogando contra a Colômbia, estariam no banco para o clássico contra a Celeste. 

Destaque nos dois últimos jogos da equipe brasileira, o atacante Raphinha (Leeds United) poderá ganhar sua primeira chance no time principal na noite de quinta-feira, fazendo trio de ataque com Neymar e Gabriel Jesus. A situação confortável da Seleção nas Eliminatórias poderá dar bechas para Tite promover essas mudanças e testar diferentes peças dentro da sua equipe titular. 

Com um jogo a menos e líder das Eliminatórias Sul-Americanas com 28 pontos, a Seleção Brasileira está próxima de confirmar sua vaga na Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar. A Canarinho está com 13 pontos de diferença da Colômbia, primeira equipe fora do G4. 

Placa de 100 jogos 

Durante a atividade, o zagueiro Thiago Silva recebeu das mãos do tretacampeão mundial e preparador de goleiros da equipe, Taffarel, uma placa comemorativa dos 100 jogos do beque pela Seleção Canarinha, completados após o empate sem gols contra a Colômbia, em Barranquilla. 


Foto: Junio Matos

Volta do público 

O clássico entre Brasil e Uruguai marcará a volta do público no Amazonas. O último jogo que teve a presença de torcedores foi o empate entre Manaus e Nacional, pelo cancelado Barezão 2020. Cerca de 14 mil torcedores são esperados para a partida desta quinta-feira, às 20h30.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.