Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
MMA

De olho no UFC: professor e atletas do AM vão para Holanda 'conhecer' Kickboxing

Na Holanda, os amazonenses participarão de treinamentos da modalidade na Academia Lumpini Gym. Em Março, os atletas lutam em um evento de MMA na Alemanha



lutadores_ok_2EEE40A4-7EBC-4ED1-BA08-5903D4D629D4.JPG O grupo de amazonenses, formado pelo treinador e atletas, vai se dedicar para ganhar as lutas fora do país (Foto: Divulgação)
28/02/2019 às 15:14

O professor de Muay Thai, Cosme Júnior, de 34 anos, viaja na próxima semana para mais um período de intercâmbio profissional fora do país. Acompanhado de dois atletas amazonenses, Rainier Costa, de 24 anos, e Lucas Batista, de 22 anos, o treinador quer conhecer mais sobre o Kickboxing (grupo de artes marciais e esportes de combate em pé baseados em chutes). O desejo do grupo é aprimorar técnicas das Artes Marciais Mistas (MMA) e conquistar uma tão sonhada vaga no Ultimate Fighting Championship (UFC).

Cosme viaja no próximo domingo (3) para a Holanda, mas os dois atletas já se encontram na Academia Lumpini Gym, localizada na cidade de Roermond. No dia 23 de Março, Rainier e Lucas participarão do evento de lutas "We love MMA", na Alemanha.

"Estou indo para conhecer ainda mais o Kickboxing, porque a Holanda é o polo mundial da modalidade. Vou fazer um intercâmbio durante um mês para pegar bem a didática. Os atletas já viajaram e ficarão treinando com os holandeses durante os meses de março, abril e maio. Eles estão na Lumpini Gym", disse Cosme.

Sendo um treinador amazonense dedicado, Cosme quer aprender mais sobre o Kickboxing para colocar em prática com os atletas do Estado. "O Muay Thai é oriundo da Ásia, enquanto o Kickboxing da Holanda. Com essa viagem, tenho o objetivo de conhecer as melhores academias da modalidade e participar dos treinos com os melhores professores do mundo. Quero aperfeiçoar meu conhecimento e voltar para compartilhar com o povo amazonense", destaca o professor.

Após o período de um mês que ficará na Holanda, Cosme será o único professor kruang preto de Muay thai do Amazonas a ter realizado intercâmbios na Ásia e Europa e lutas profissionais de MMA, Muay Thai e Kickboxing. Em 2017, o professor participou de um treinamento de Muay Thai, corrida de rua, box e MMA, na Tailândia

"O foco do treinamento dos atletas será o MMA, mas claro que treinarão outras modalidades. O nosso plano é voltar para o Brasil e conseguir participar de torneios internacionais, na busca de um sonho no UFC", afirma o professor.

Luta na Alemanha

Entre os treinamentos na academiada da Holanda, os amazonenses participarão do evento de lutas We love MMA. O 'Cosme Júnior Team' vai ser dedicar para conquistar as vitórias na programação internacional. "As lutas que eles vão participar são focadas no MMA. Vamos antes para a Alemanha, sentir o clima da cidade e ter um período de adptação, até para bater o preso", completou o professora.

Cosme é treinador da lutadora amazonense do Ultimate Fighting Championship (UFC), Ketlen Vieira, e de Erick 'Índio Brabo' Silva, atualmente no BRAVE, dos Emirados Árabe, mas que participou do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil 4.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.