Sábado, 16 de Outubro de 2021
Vitória

De ponta a ponta! Fast Clube conquista o Campeonato Amazonense Sub-20

Tricolor de Aço venceu todas as partidas da competição, com direito a goleada por 4 a 1 sobre o Tarumã na decisão deste domingo (18)



Fast_campeao_do_campeonato_Amazonense_sub_20_na_Arena_da_Amazonia_-_Gilson_Mello_02_E070A874-B5EA-4889-8369-A3F8837E8611.jfif Foto: Gilson Mello
18/07/2021 às 18:41

Hoje é dia de alegria, acabou a nostalgia! Após quatro anos, o Fast Clube volta a conquistar o Campeonato Amazonense Sub-20. Neste domingo (18), na Arena da Amazônia, o Tricolor de Aço derrotou o Tarumã por 4 a 1 e garantiu o título da competição de base. Os tentos do Rolo Compressor foram marcados por Adam Bruno e Thiago, ambos duas vezes. Marquinho, de pênalti, fez o gol de honra do Lobo do Norte.

Com a conquista, o Fast Clube garante participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior e na Copa do Brasil, ambas em 2022. A campanha dos comandados de Darlan Borges foi impecável, com 100% de aproveitamento - 7 vitórias em 7 jogos -, melhor ataque (32 gols marcados), melhor defesa (4 gols sofridos) e artilheiro (Vitinho, com 9 gols, que não disputou a final por ter assinado com o Juazeirense-BA).

“(Os números) Só vieram coroar o nosso trabalho. Foram dois meses de competição e treinos, quatro meses de muito trabalho intenso, todos os dias. Em nenhum momento a equipe relaxou, pois nós sabíamos que o campeonato ia ser difícil, mas jogo a jogo, com um grande plantel e uma grande comissão técnica, coroamos nosso trabalho com chave de ouro”, afirmou o técnico Darlan.



Foto: Gilson Mello
 
Gols da decisão

O Fast abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Danyllo cobrou falta pela esquerda e o goleiro Raphael tentou afastar de soco, mas a bola seguiu na grande área. Mostrando tempo rápido de reação, o camisa 10 Adam Bruno esticou a perna esquerda, acertou a pelota e ela viajou até o fundo do gol.

Aos 15 minutos, o Tricolor de Aço ampliou. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Danyllo - sempre ele - fez cobrança certeira, para a cabeça de Thiago, que só teve o trabalho de escorar a bola para as redes.

Foto: Gilson Mello

No segundo tempo, o Rolo Compressor mostrou que queria mais. Logo no primeiro minuto da etapa final, Danyllo participou de mais uma jogada de gol do Fast, cobrando falta de muito longe. A bola viajou até a grande área, Thiago ajeitou de cabeça e, de carrinho, Adam Bruno completou. 3 a 0.

O quarto gol do Tricolor veio de uma jogadaça do camisa 6, Carlos Germano. Aos 13, o lateral-esquerdo tabelou com Higor Benfica, passou por três defensores do Tarumã e, mesmo perdendo o equilíbrio na hora de dar o passe, serviu com extrema perfeição para Thiago. Completamente livre, o camisa 11 só fez tocar para o gol.

Foto: Gilson Mello

Aos 23, veio o último gol da partida. O zagueiro Tampico saiu jogando errado, chutando a bola em cima de Onelito, camisa 19 do Tarumã. A bola viajou para a grande área e, ao tentar afastar de soco, o goleiro João Albano acabou derrubando Onelito. Pênalti, que Marquinhos converteu para o Tarumã.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.