Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
PRONTO PARA EMBARCAR

De saída para Europa, ex-Iranduba confirma conversas com o Valletta FC: '99% certo'

Thiago Bonfim que veio para o Hulk da Amazônia como uma das principais contratações para o Barezão 2020 está de malas prontas para atuar no futebol de Malta



36937202-44d7-4e02-8d6f-6af955d40c6b_89865E79-8E36-495E-BD12-E063E928B291.jpg Foto: João Normando
25/06/2020 às 14:25

Mesmo com todas as dificuldades que enfrentou defendendo as cores do alviverde Amazonense, Thiago Bonfim, perto de completar 28 anos, conseguiu chamar atenção do velho continente. Com aval dos seus representantes, o volante confirmou com exclusividade para o CRAQUE, que está próximo de um acerto com o Valletta FC, campeão da BOV Premier League (campeonato maltês) na temporada 18/19 e que esteve presente nas fases preliminares da UEFA Champions League e da UEFA Europa League da atual temporada.

''Já estou 99% fechado, só falta viajar e assinar. Estou vivendo essa ansiedade positiva, o fato de fechar com um grande clube e retornando para o futebol europeu aonde atuei no futebol húngaro e no futebol da Itália me traz esperança, pois foram lá que vivi os melhores momentos da minha carreira'', disse Bonfim.



Além da passagem pelo futebol europeu, Bonfim, que foi revelado no Bahia em uma geração que teve jogadores como Anderson Talisca e Gabriel (ex-Flamengo), também esteve no futebol paulista quando defendeu o Marília e o Juventus, no futebol carioca vestindo as cores do Olaria e no Maranhão jogando pelo Imperatriz.

O jogador ressaltou que foi feliz no Hulk, mesmo com a má campanha no Campeonato Amazonense, sem nenhuma vitória e amargando a zona de rebaixamento. Inclusive, o jogador revelou que as suas atuações lhe renderam sondagens de equipes amazonenses que estarão nas competições nacionais de 2020.

''Fico muito feliz por ter conseguido voltar a jogar em um bom nível. Tive a felicidade de me destacar individualmente, marcando gol e sendo selecionado em algumas seleções das rodadas. Com tudo isso, me proporcionando a volta para um bom cenário no futebol. Recebi algumas boas propostas de alguns empresários e despertei interesse de dois respeitados clubes da cidade: Manaus e Nacional. Mas optei por fechar com a Razon Sports, empresa paulista, que hoje cuida da minha carreira e está me levando para o futebol de Malta.

Na sua primeira passagem pelo futebol do norte, Thiago Bonfim esteve em nove das dez partidas do Hulk no Barezão, na única em que esteve ausente foi por conta de uma suspensão na 5º rodada depois de ter sido expulso na partida anterior por ter levado dois cartões amarelos. O volante anotou um gol ainda na 1º rodada, contra o Nacional, na derrota por 3-2 no estádio Ismael Benigno.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.