Publicidade
Esportes
Liderança ameaçada

De virada, Cruzeiro vence o Palmeiras e conquista a sua primeira vitória em casa

O Palmeiras saiu na frente com Gabriel Jesus, mas Willian faz dois gols e Palmeiras pode ser ultrapassado pelo Inter neste domingo (26) 25/06/2016 às 20:10
Show uilia
O Cruzeiro conquistou a primeira vitória em casa no Brasileirão (Foto: Reprodução Internet)
acritica.com Manaus (AM)

O líder Palmeiras tropeçou fora de casa após sair na frente. Quem comemorou foi a torcida do Cruzeiro, que viu o time conquistar sua primeira vitória dentro de casa. Com dois gols marcados por Willian, a raposa reverteu a vantagem palmeirense, que saiu na frente com Gabriel Jesus.  Notícia boa para o Internacional, que, com 20 pontos, ainda joga na rodada e pode ultrapassar o Verdão.

Os donos da casa começaram dominando a partida e impondo forte marcação, mas quem abriu o placar foram os visitantes. Aos 10 minutos, após cobrança de lateral de Fabiano, Gabriel Jesus tocou de cabeça enquanto Dudu saiu nas costas da zaga cruzeirense. Ele dominou a bola e rolou para trás. Gabriel Jesus recebeu e bateu de primeira. Mas a festa alviverde não durou muito tempo. Aos 14 minutos, porém, o Cruzeiro virou com Willian após Bryan colocar uma bola na trave. Arrascaeta desviou de cabeça para Willian deixar tudo igual.

A partir daí, o Cruzeiro passou a ditar o ritmo de jogo. O Palmeiras criava suas chances, mas a bola não entrava. Quando ia em direção à meta, Fábio salvava o que seria o tento que colocaria os palmeirenses novamente à frente.

A virada veio logo aos 2 minutos do segundo tempo. Alisson lançou uma bola longa para Willian, de cabeça virar a partida. A vantagem cruzeirense só não foi maior porque Fernando Prass salvou o Palmeiras. Como aos 14 minutos, quando Alisson saiu na cara do arqueiro do Palmeiras e tentou chutar por cobertura, mas não acertou o gol. Alisson também tentou encobrir Prass aos 31 do segundo tempo, mas a bola não  entrou. No fim do jogo, o técnico Paulo Bento tratou de fechar a casinha e deu certo. Cruzeiro com mais três pontos na conta e com a segunda vitória seguida no Brasileirão.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 14 pontos e dorme na nona colocação. Na próxima rodada, o Cruzeiro viaja para Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense, na quarta-feira (29), às 20h. Já o Palmeiras joga contra o Figueirense, em casa na quinta (30), às 18h30.

Publicidade
Publicidade