Publicidade
Esportes
Meninos do Mutirão

De virada, Gacin/Joga 10 bate Escolinha do Fluminense no Peladinho

Com 80 por cento de atletas da comunidade do Mutirão, na Zona Norte, equipe do Gacin/Joga 10 bateu Escolhinha do Fluminense por 2 a 1 na estreia de ambos no Peladinho 2017 02/10/2017 às 14:23 - Atualizado em 02/10/2017 às 14:32
Show ke
Time formado garotos do bairro Mutirão bateu time do Parque das laranjeiras (Foto: Winnetou Almeida)
Denir Simplício Manaus (AM)

Também no sábado (30), em partida válida pela Chave 25 do Peladinho 2017, no estádio Oswaldo Frota, o confronto entre Escolhinha do Fluminense x Gacin/Joga 10/Lidan foi de tirar o fôlego.

Com direito a virada e expulsão após o término da partida, os garotos do Mutirão bateram a equipe do Parque das Laranjeiras pelo placar de 2 a 1 e estrearam com o pé direito sua luta pela taça do torneio que mais revela craques para o futebol amazonense.

Jogo pegado

Não é por ser uma partida de garotos da base que a emoção tem de ser menor. Foi isso o provaram desde o apito inicial as equipes da Escolhinha do Fluminense e Gacin/Joga 10/Lidan.

Formado por atletas nascidos em 2004, o Tricolor das Laranjeiras entrou ligado na partida e abriu o placar aos 15 minutos de jogo com o meia Darlinson que pegou chute de primeira após cruzamento de Gilson.

Placar aberto e os meninos do Joga 10 correram atrás do prejuízo. O jogo ficou equilibrado com chances de ambos os lados, mas o primeiro tempo foi do Tricolor. Já na volta do intervalo, o técnico do Joga, Jackson Robert deu uma sacudida no time e o ânimo dos garotos do Mutirão mudou.

Logo aos 3min, do 2º tempo, Micael bateu de chapa, no ângulo do goleiro Breno Aranha e empatou o duelo. Aos 11min, foi a vez de Kelvin fazer o dele e virar o jogo para o Joga 10. Depois da virada o Flu pressionou o time do Mutirão, mas não conseguiu o empate.

“No intervalo foi passado pra garotada que a gente tinha de ter mais concentração, mais vontade e acreditar mais na força de vontade deles e ir pro jogo. Tentar jogar o melhor futebol, isso é o que passamos pra eles”, revelou o que disse no intervalo, o técnico Jackson Robert.

 

Publicidade
Publicidade