Publicidade
Esportes
Virou Hulk

De virada, Iranduba vence o Vitória-PE e é líder isolado do Brasileirão

Equipe amazonense sai perdendo por 2 a 0, empata ainda na primeira etapa e vira o jogo contra time pernambucano para assumir a ponta do Grupo 1 da competição 03/05/2017 às 16:52 - Atualizado em 03/05/2017 às 17:09
Show iraaaa
Guerreiras do Hulk vencem a nona partida no Brasileirão (Foto: EDMAR MELO/ALLSPORTS
Denir Simplício Manaus (AM)

Mais forte do que nunca! Em jogo emocionante, o time do Iranduba venceu o Vitória das Tabocas por 3 a 2, na tarde desta quarta-feira (3), após estar perdendo a partida por 2 a 0. Com o resultado, as Guerreiras do Hulk chegaram aos 27 pontos e assumiram a liderança isolada do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol. Na próxima rodada, o Verdão encara o Grêmio também fora de casa.

Já classificado para a próxima fase do campeonato, o Hulk foi beneficiado pelo empate do Corinthians com o Sport-PE e chegou na ponta de seu grupo no Brasileirão. Diante das pernambucanas do Vitória das Tabocas, o time dirigido por Sérgio Duarte teve apenas três alterações em relação à equipe considerada titular. 

Com gols de Drielly, Gláucia e Mariana - Thamires e Giovana marcaram para o Vitória-PE - o Iranduba chegou a sua nona vitória na competição e ainda conta com o melhor ataque do torneio.

O jogo

Sem vencer uma partida sequer no Brasileirão, o Vitória-PE iniciou o duelo com o Iranduba pressionando. Entre as titulares do técnico Diego Mello - que assumiu a equipe a apenas duas rodadas - estavam Nilda e Juju, ex-atletas do Hulk. 

A equipe amazonense tentava abrir o placar na base dos velozes contra-ataques puxados principalmente por Kamilla. No entanto, as Guerreiras do Hulk sofreram um "apagão" de dois minutos e foi o suficiente para o Tricolor das Tabocas abrirem vantagem de 2 a 0. Thamires aos 21 minutos e Giovana, aos 23, colocaram o time pernambucano em vantagem.

O Iranduba descontou ainda na primeira etapa, aos 32 minutos com chutaço de Drielly, e aos 36min com a artilheira Gláucia aproveitando rebote na trave da goleira Thalya. O gol da vitória veio pelos pés de Mariana, que saiu do banco de reservas para decretar o nono triunfo do Hulk no Brasileirão.

Na próxima rodada as Guerreiras do Hulk encaram o Grêmio, no dia 11 de maio, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, no interior gaúcho.

Publicidade
Publicidade