Publicidade
Esportes
ESTREIA

De virada, peruanas do Sport Girls vencem Deportivo Ita pela Libertadores Feminina

Bolivianas estiveram na frente do placar duas vezes, mas estrearam com derrota na competição internacional disputada em Manaus 20/11/2018 às 23:52
Show whatsapp image 2018 11 20 at 21.55.04 e79dc0b1 846b 41aa b2e2 135ea71c6cdc
Foto: Antônio Lima
Paulo André Nunes Manaus (AM)

Num confronto de reviravoltas na Arena da Amazônia o Sport Girls, do Peru, levou a melhor sobre as meninas bolivianas do Deportivo Ita, vencendo por 3 a 2 pelo grupo B da Libertadores Feminina. A partida da noite desta terça-feira (20) foi a estreia das equipes na competição internacional.

O Sport Girls começou melhor e aos 7 minutos teve a primeira chance do jogo com a atacante Gladys chutando na trave de Eliana, que por pouco não colocou a bola pra dentro. A mesma Gladys, quatro minutos depois, recebeu dentro da área mas estava em posição de impedimento.

Mas foi o Deportivo Ita que abriu o placar com Maitte aos 16 minutos.  Ela foi lançada na entrada da área, ganhou na velocidade da zagueira e chutou sem chances para Rosa. A atacante quase amplia no lance seguinte mas desta vez a defensora foi melhor.

Aos 26, Sandra empatou para o Sport Girls após passe de Gladys, equilibrando as coisas e dando placar mais justo à partida.

A mais lúcida em campo fez a diferença para o Deportivo Ita: Maitte marcou 2 a 1 para o clube aos 40 minutos.

O Deportivo Ita voltou para o segundo tempo com o técnico Miguel Butron substituindo a camisa 10 Natália por Melissa Ghineth, mas sem abrir mão da proposta ofensiva. Já o Sport Girls, da treinadora Bethsabe Sanchez, recomeçou desordenado. 

Aos 15 o Deportivo teve com Amparo, a chance de ampliar num potente chute de fora da área, mas para fora.

O Sport Girls empatou com Mayrene em lance de oportunismo após rebote de cobrança de falta de Vitoria na trave de Eliana. Tudo igual aos 20 minutos.

Aos 33, Gladys aproveitou bobeira da zaga e colocou o Sport Girls na frente, virando o placar num momento decisivo da partida. A arbitragem ainda deu 5 minutos de acréscimo, que não foram suficientes para o time boliviano empatar.

O Sport Girls volta a campo na próxima sexta-feira (23) contra o Colo-Colo, às 18h, na Arena; o jogo do Deportivo Ita é no mesmo dia, só que às 20h30, contra o Santos.

As meninas do Santos estrearam na competição batendo o Colo-Colo com goleada: 4 a 1, também na Arena da Amazônia nesta terça-feira.

Publicidade
Publicidade