Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

De virada, São Raimundo vence Manaus, entra no G-4 e tem o novo artilheiro do campeonato

O Sâo Raimundo venceu o Manaus, após estar perdendo de 2 a 0. Com a vitória o Sâo Raimundo chega a terceiro na tabela. Os gols foram marcados por Ramon, que com o "hat-trick" assume a artilharia do campeonato, com nove gols


12/04/2015 às 14:16

O camisa nove de um time é, frequentemente, o destaque da equipe. E contra o  Manaus, Ramon, o camisa nove do time, foi o destaque da partida. O atacante São Raimundense foi do inferno ao céu nos 90 minutos de jogo. Após perder um pênalti, no primeiro tempo, ele foi o autor dos três gols que deram a vitória, de virada, para o Tufão da Colina, contra o Manaus, no estádio Carlos Zamith, Zona Leste de Manaus. Com os 3 a 2 deste sábado (11), o São Raimundo chega aos 16 pontos e dorme no G-4, na terceira colocação. O Manaus estaciona em 12 pontos e permanece em sexto lugar no campeonato amazonense.

O jogo começou com o Manaus atacando. Com apenas 30 segundos de jogo, Diogo Capela lançou a bola para Titton tocar para Claudiney dentro da área, mas o chute foi para fora. O Gavião do Norte então atacava o São Raimundo que tentava de defender, mas aos treze minutos, em cobrança de escanteio, Gelvane cobrou do lado direito, no bate e rebate na área, Diogo Capela, só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol. Manaus 1 a 0.


Três minutos depois, aos 16, o árbitro marcou pênalti a favor do São Raimundo. Ramon foi para a cobrança, mas o goleiro do Manaus, em sua partida de estréia, Carlos Luna defendeu. O Manaus continuou dominando o jogo. O São Raimundo por sua vez não conseguia criar chances de gol.

Aos 30 minutos, Ramon voltou a aparecer no jogo. Após Maikinho reclamar com a bandeirinha Elivane Trindade da Costa, a auxiliar chamou o árbitro, mas o juiz entendeu errado e deu o segundo cartão amarelo e, em seguida, o vermelho, para Ramon. Quando o juiz percebeu  engano, voltou atrás e o atacante do Tufão continuou em campo.

No fim do primeiro tempo, aos 45 minutos, Claudinei deu um passe para Bruno Silva, em jogada individual, costurar a zaga são raimundense e tocar na entrada da área e chutar rasteiro no canto direito do goleiro Leandro.


Para a segunda etapa, o treinador Eduardo Clara sacou Thomas e Maikinho do time, para a entrada de Paulinho e Kleber, que estavam estreando no Tufão. E além de jogadores novos, a postura do time mudou dentro de campo. O São Raimundo passou a chegar mais na área do Manaus. Aos 12 minutos Kléber enfiou um bola para Ramon carregar a bola e chutar rasteiro.

Quatro minutos depois, aos 16 Ramon recebeu um cruzamento de Neto e cabeceou para o chão, a bola quicou e entrou no gol. O Tufão continuou pressionando  e, aos 25 minutos, chegou a virada. Neto cruzou para Kléber sair em jogada pela direita e rolar para Ramon bater colocado sem chance de defesa para Luna. Tufão 3 a 2. Com o “hat-trick’, Ramon chega aos 9 gols e ultrapassa Wanderley do Nacional, assumindo a artilharia do barezão.


A partir daí, o São Raimundo passou a jogar no contra- ataque. O Manaus tentava furar a defesa do São Raimundo, mas foi em vão. O São Raimundo conquistou sua terceira vitória seguida e termina o primeiro turno no G-4. No returno, o Tufão enfrenta o Nacional Borbense, na Colina, no sábado (18), às 16h. Já o Manaus recebe o Penarol no sábado (18), no Carlos Zamith, ás 15h.



publicidade
publicidade
Motoristas do Amazonas vão poder parcelar IPVA atrasado em até 12 vezes
Prefeitura começa a demolir imóveis para obras na avenida Constantino Nery
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.