Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019
De volta à série A

De volta à primeira divisão, Holanda e Penarol jogam pelo título na série B

Campeão amazonense de 2008, Holanda marca seu retorno para a elite do futebol baré ao lado do Penarol. Times decidem o título da Série B na quinta-feira



zCR042401_p01.jpg O técnico Sidnei Bento conseguiu o acesso com o Laranja, campeão amazonense de 2008 (Foto: Antônio Lima)
24/02/2017 às 10:03

Holanda e Penarol garantiram a vaga para a série A do Campeonato Amazonense e na quinta-feira (2) , às 20h,  jogam pelo título da série B no estádio Ismael Benigno, Zona Oeste de Manaus.

O Leão da Velha Serpa já havia garantido o acesso ao fazer a melhor campanha no primeiro turno da competição. O título do segundo turno ficou com o Holanda, feito carimbado após vitória sobre o time de Itacoatiara na última quarta-feira.



Com a vaga garantida, os dois times querem o “bônus” que é subir com o gostinho de ser campeão. Por isso, o Holanda não perdeu tempo. No dia seguinte à partida já voltou aos treinos e nada de descanso no feriado de carnaval, o foco é estar preparado para a final da próxima semana.

“Estamos treinando e focados mesmo. O nosso objetivo era o acesso e já conseguimos. Agora o título é a coroação do nosso trabalho. Sabemos que esse é um campeonato de tiro curto e o nosso time  tem entrar em campo entrosado e com ritmo de jogo”, afirmou o atacante Rony, artilheiro do time com seis gols marcados.

Já o técnico do Penarol, Humberto Santos, disse que corre atrás de repor duas baixas na equipe: o volante Juninho e o atacante Marajó. “Vou conversar com a comissão que já estava no clube para ver quem se encaixa na vaga”, disse. O Leão da Velha Serpa já se apresentou, iniciando a preparação para a final.

Durante o campeonato, os dois finalistas já se encontraram duas vezes. No primeiro turno, vitória do Penarol por 1 a 0 no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. No segundo, o Holanda devolveu o 1 a 0, no estádio da Colina.

Mas para Rony o reencontro será totalmente diferente dos outros dois jogos.

“É diferente porque é uma final e eles também querem o título. A equipe do Penarol tem um bom time, eles se postam bem taticamente, então vai ser um jogo complicado”, explicou.

“Vamos jogar contra uma equipe rápida que tem muita velocidade. Acho que vai ser um jogo interessante. Analisei os pontos fortes do adversário, mas aqui nós temos pontos fortes também e vamos treinar para tirar proveito disso e conquistar o campeonato na quinta”.

Série A

Além de revelar o campeão, o duelo define qual será o caminho dos dois na Série A. O campeão da Série B estreia no dia 18 de março contra o Princesa do Solimões. Já o segundo abre a sua participação na Série A contra o Fast, atual campeão amazonense, no dia 14.

Antes da estreia, no dia 7 de março, enfrentam os mesmos adversários no Torneio Início, na Arena da Amazônia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.