Terça-feira, 14 de Julho de 2020
NOVO CICLO

De volta ao tatame, academia contará com profissionais de psicologia e nutrição

GFTeam Norte Fight, conhecida pelo seu grande número de alunas femininas, trará como novidade neste retorno a ajuda de uma psicóloga e uma nutricionista



WhatsApp_Image_2020-06-29_at_10.47.17_FECAA8E4-BAD6-457A-B641-2E20E6E1F782.jpeg Foto: Divulgação
29/06/2020 às 10:50

No final de maio, o Governo do Estado divulgou o plano de retomada das atividades econômicas, que previu para hoje (29) a reabertura de ‘academias e similares’. Caminhando para o terceiro ano de existência, a academia de jiu-jítsu GFTeam Norte Fight, conhecida pelo seu grande número de alunas femininas, trará como novidade neste retorno a ajuda de uma psicóloga e uma nutricionista.

A instrutora Waleska Castro, faixa roxa e esposa do responsável pela academia, Robert Castro, destacou a importância desta volta por conta das necessidades dos atletas e alunos, que criaram laços de ‘paternidade’ com mestres e usam o esporte para superar dificuldades e trabalharem a motivação.



“A importância desta volta é o acompanhamento com cada atleta e aluno que está vindo. A pandemia deixou marcas de tristezas, eu perdi meu pai para Covid-19 e alguns alunos também perderam parentes. Por isso, buscamos apoio com psicólogos e nutricionistas, que vão atender de graça na academia”, afirmou Waleska, explicando que às terças e quintas-feiras, estará a disposição a psicóloga Michelle Aguiar e, às quartas e sextas-feiras, a nutricionista Wanessa Aguiar.

Prevenção

Sobre os cuidados que a academia irá adotar, o responsável pela GFTeam Norte Fight, professor Robert Castro - que, além de faixa preta, é farmacêutico e bioquímico - falou que todos os cuidados para atender os atletas serão realizados. No sábado (27), a academia que vai receber reforços de ‘dispensers’ de álcool em gel passou por esterilização.

“A prevenção vai ser feita da seguinte forma: as aulas de cada turma terão um tempo reduzido de treino e respeitando o distanciamento. A pessoa que treinar em um horário, não poderá treinar em outro com o mesmo kimono. Também não será permitido a pessoa treinar com o kimono úmido ou sujo”, disse o responsável pela academia, que fica localizada na Avenida Margarita, bairro Nova Cidade, Zona Norte, e vai retornar funcionando das 08h às 22h.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.