Publicidade
Esportes
Craque

De volta! Tite foi reapresentado oficialmente como técnico do Corinthians, nesta terça-feira

Após um ano, o treinador está de volta ao comando do Timão. Esta é terceira passagem dele pelo clube (a primeira durou de maio de 2004 a fevereiro de 2005. Já a segunda foi de outubro de 2010 a dezembro de 2013) 16/12/2014 às 11:56
Show 1
É oficial! Tite está de volta ao Corinthians
acritica.com Manaus

“É um dia de extrema alegria para o Corinthians. Hoje faz dois anos que o Corinthians conquistou o Bicampeonato Mundial e também é a apresentação do nosso técnico, que foi um dos responsáveis por essa histórica conquista”. Foi assim que Ronaldo Ximenes, Diretor de Futebol do Corinthians, abriu a coletiva de anúncio da volta de Tite, nesta terça-feira (16).

Visivelmente emocionado, o treinador abriu a entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava comentando sobre a relação com o clube: “Não preciso falar da identificação, do quanto tenho de gratidão ao Corinthians. Muito obrigado pelo convite. Hoje estou em um local onde todos os técnicos brasileiros gostariam de estar. Ter esse convite me engrandece como profissional e como pessoa”, disse o gaúcho.

Um dos maiores vencedores da história do clube, Tite conquistou o Brasileirão (2011), a Copa Libertadores da América, o Bi Mundial de Clubes da FIFA (2012), o Paulistão e a Recopa Sul-Americana (2013). No total, são em 272 jogos no comando do Timão. “A gente carrega a sombra daquilo que construiu a vida toda. Não sei se vou ter o mesmo êxito, mas vou ter a mesma conduta, até mais maduro, sem cometer os mesmos erros que cometi. Quero ser menos incompleto a cada dia que passa”, declarou.

O treinador comentou também o ano de 2014, no qual viajou, conheceu treinadores estrangeiros e buscou maior conhecimento da modalidade. “Queria ter uma gama maior de trabalhos ofensivos para passar aos atletas e ser exigente. Mantendo aquela ideia de futebol equilibrado. Entendo dessa forma”. Diante de um elenco renovado em relação ao que tinha quando deixou o Parque São Jorge, Tite prometeu esforço em busca de resultados iguais aos da segunda passagem. “Vamos fazer o melhor trabalho possível a cada dia. Nunca prometemos vitórias, mas buscamos e nos preparamos para isso a cada momento. O que vai ser ali na frente vai ser fruto da nossa competência enquanto equipe”.

Por fim, o multicampeão foi questionado sobre o tempo de contrato ser maior do que o tradicional no futebol brasileiro e elogiou a diretoria do clube: “O Corinthians acredita nisso. O futebol é uma emoção, mas a sequência profissional te dá uma sequência de bons resultados. As ideias permanecem independentemente das pessoas e isso é uma quebra que talvez sirva de exemplo para os outros clubes”, finalizou.

Com informações da assessoria do Corinthians

Publicidade
Publicidade