Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
NA ARENA DA AMAZÔNIA

Debaixo de chuva, Rússia derrota Costa Rica e conquista 3º lugar na Copa Caixa

Mesmo com a vantagem do empato, russas venceram as latinas por 1 a 0. Brasil e Itália disputam o título do torneio às 18h45 deste domingo na Arena da Amazônia



1072d9c2-cbf8-4ae8-b3f2-acd8b4e2e107.jpg Russas venceram duelo debaixo de chuva (Foto: Antônio Lima)
18/12/2016 às 16:31

A Rússia conquistou o terceiro lugar da Copa Caixa de Seleções neste domingo (18) na Arena da Amazônia. Mesmo com a vantagem do empate, as russas venceram a Costa Rica por 1 a 0. O gol foi marcado por Karpova aos 27 minutos da primeira etapa.

O primeiro tempo começou com as duas seleções buscando o jogo, mas foi a Rússia que teve a primeira investida. Aos nove minutos, Cholovyaga chutou de longe e a bola passou por cima do gol. No minuto seguinte, a Costa Rica tentou responder cruzando a bola para a área em cobrança de falta. A bola passou por todo mundo, assustando a arqueira russa. Aos 12 Gloriana arriscou de fora, mas a goleira defendeu.

Com a Costa Rica começando a gostar do jogo, a Rússia se fechou para segurar as adversárias e se lançou mais ao ataque. Primeiro com Sochneva avançando pela direita e cruzando na área para Karpova, no segundo pau, pegar de casquinha na bola que passou perto do gol. Na segunda chance de Karpova dentro da área, a russa não desperdiçou. Chutou de primeira e abriu o placar aos 27.

A Costa Rica tentava reagir principalmente em jogadas de Melissa pelo lado direito. Em um dos lances, aos 43, a camisa sete cruzou perto da linha de fundo para Herrera, que estava no meio da área. A jogadora dominou, arrumou a bola, mas a bola bateu na goleira. No rebote Melissa ainda tentou chutar, mas a goleira Beliaeva foi mais rápida.

Com 45 minutos para buscar uma virada, a Costa Rica se lançou ao ataque, mas a goleira Beliaeva fez defesas importantes como aos cinco minutos, quando Melissa recebeu na frente e chutou cruzado. A arquita russa, mandou a bola para fora. Aos 33 Wendy Acosta viu a goleira adiantada e chutou de fora da área. Com a ponta dos dedos, ela tirou a bola. Quando não pôde Beliaeva contou com a sorte. No chute de Duran, ela espalmou e, no rebote, Melissa chuta, mas Koxhnikova tira em cima da linha.

Com a Costa Rica atacado as russas aproveitavam os contra-ataques para chegar a gol adversário. Aos 32, Chernomyrdinaela driblou a zaga e chutou para a defesa da goleira Dinnia. Aos 41 Morozova cruzou para Shochneva que, mergulhou de cabeça. Mas a goleira da Costa Rica impediu o segundo gol russo.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.