Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
iranduba_528C2E78-CA89-41E8-B04F-3E1B90202B18.JPG
publicidade
publicidade

JOGO

Debaixo de forte chuva Iranduba é campeão Amazonense Sub-17

O Tarumã precisava vencer por três gols de diferença para conquistar o título, mas a partida terminou empatada


12/12/2018 às 17:02

O Barezinho sub17 tem um novo campeão.  O Iranduba levantou a taça mesmo com empate de 2 a 2 contra  o Tarumã  na tarde desta quarta-feira (12), no estádio Ismael Benigno, localizado no Bairro São Raimundo (Zona Oeste de Manaus). A vantagem do Hulk na primeira partida de 2 a 0,  fez a diferença e deu o título da competição ao Iranduba.

O jogo

A partida iniciou agitada, o Tarumã precisava vencer por três gols de diferença para conquistar o título. Nos primeiros minutos adiantou a marcação e pressionou bastante o Iranduba. A bola foi disputada a todo momento e o clima do jogo foi ficando cada vez mais “pegado” e nervoso. O Hulk estava com a vantagem do primeiro confronto e soube administrar o resultado com a busca da posse de bola.

O Tarumã chegou com perigo em algumas oportunidades, mas não conseguiu abrir o placar. O Iranduba conseguiu chegar pela primeira vez em contra ataque com o camisa 10 Gabriel do Carmo. Após a parada técnica, as duas equipes voltaram mais ligadas na partida. O jogo foi paralisado aos 26 min após um choque do goleiro Henrique do Iranduba e o centroavante do Tarumã Onelito Garcia. Com poucos lances de perigo no gol adversário a primeira etapa terminou com jogo bastante truncado e faltoso.

No segundo Tempo, Tarumã continuou com a marcação alta e foi pra cima do Iranduba. Só a vitória interessava para buscar o título. A grande chance do Tarumã foi do Lateral direito Felipe com um chute no travessão. O Camisa 10 Neto do Tarumã também chegou perto com cabeçada no canto direito do goleiro Henrique do Hulk.

Após infiltração do camisa 10 do Hulk na pequena área, o jogador sofreu falta e o juiz marcou penalidade máxima. Aos 15 min o próprio camisa 10 Gabriel do Carmo abriu a contagem no marcador na cobrança de pênalti.

O jogo ficou agitado e aos 19 min Danilo, camisa 9 do Iranduba fez o segundo gol da partida, na cobrança de falta no canto direito do goleiro Diego do Tarumã. Aos 20 min, o camisa 18 Kleberson do Tarumã que havia entrado no início da segunda etapa aproveitou a bobeada da defesa do Verdão e fez o gol. Aos 30 minutos, o Tarumã chegou ao empate na partida com o iluminado Kleberson. Os gritos do “Eu acredito” ressoavam do banco do Tarumã, mas não deu. O jogo terminou debaixo de um pé d’água e o Iranduba fez a festa.

Após a partida o Técnico do Iranduba,  Valdimar Matos comentou sobre a importância do título da competição amazonense. “É muito importante pra essa garotada conquistar o título. Eles trabalham bastante. E esse campeonato é uma forma de valorizar a nossa base do futebol amazonense”, disse.

Ficha Técnica

Iranduba: Henrique, Ricardo, Cley, Jonatas, Klisman, Jordan, Lucas Vinicius, Lucas Andrade, Danilo, Gabriel do Carmo e Natan. Técnico: Valdimar Matos.

Tarumã: Diego, Riquelme, Felipe, Flávio Eduardo, Geovani, Leandrinho, Clay, Gabriel, Onelito Garcia, Neto, Ronald Peterson. Técnico: José Maria Lobo.

Gols da partida: 15 min do 2° tempo: Gabriel do Carmo (Iranduba)

19 min do 2° tempo: Danilo (Iranduba)

20 min do 2° tempo: Kleberson( Tarumã)

30 min do 2° tempo: Kleberson (Tarumã)

publicidade
publicidade
Casal é preso por roubar celular e R$ 490 de avós de 80 e 72 anos em Iranduba
Aos 22 anos, jogador de futsal amazonense conquista título na Suíça
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.