Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
Neste sábado (28)

Estrela do Norte e Guerreiros decidem a 1ª Copa Manaus de Futebol de Areia

Equipes da Zona Leste de Manaus decidem a copa, às 16h, com partida na praia da Ponta Negra



gol.JPG As equipes do Estrela do Norte e do Guerreiros prometem fazer, hoje à tarde, lances tão bonitos quanto o registrado nesta foto / Foto: Antônio Lima
28/05/2016 às 14:37

Um dos cartões postais mais famosos da cidade, a Praia da Ponta Negra, irá receber neste sábado (28), a grande decisão da 1ª Copa Manaus de Futebol de Areia. O evento começa às 16h e promete agitar as areias com um show de criatividade e jogadas dos atletas dos times Estrela do Norte e Guerreiros.

De acordo com o presidente da Federação Amazonense de Futebol de Areia, Júnior Caixa, o maior objetivo da copa é divulgar o esporte na cidade. “Hoje o futebol de areia ainda não é muito praticado aqui em Manaus. Queremos desenvolver essa cultura e fazer com que o esporte caia no gosto dos amazonenses”, destacou Júnior.

A premiação para o campeão será o valor de R$ 2 mil, além de uma vaga na seletiva para disputa de uma competição da Copa Brasil. “O vencedor dessa copa irá jogar com o vencedor da segunda, que será realizada em agosto. O time que ganhar irá participar da etapa nacional da Copa do Brasil”, disse Júnior Caixa.

Um dos finalistas, o Guerreiros, do bairro do Zumbi, na zona Leste da cidade, está jogando futebol de areia pela primeira vez. De acordo com o técnico, Aldemir Aguiar, os jogadores já atuavam juntos no campo, porém nunca tinham participado de uma competição de beach soccer.

“Quando soubemos que ia rolar a copa de areia, resolvemos nos inscrever. Treinamos apenas uma vez, porém, como já havia o entrosamento entre os jogadores desde o campo, conseguimos melhorar a cada partida até chegar à final”, revelou o técnico, que destacou entre os jogadores, Bruno Favacho, que joga na frente.

“Ele é nossa estrela do time. Fez gols em todas os jogos, inclusive um de bicicleta na semifinal”, ressaltou.

A final tem tudo para ser um espetáculo, dentro e fora das linhas na areia, pois além do esporte, o público terá ainda a oportunidade de prestigiar uma das melhores vistas de pôr do sol da cidade.

Estrela está com todo o gás

O presidente do Estrela do Norte, Cleudinei Lopes confia que sua equipe fará bonito hoje. “Novamente e o Estrela do Norte está numa final e contamos com a presença da nossa torcida. Vale vaga a seletiva nacional”, destacou.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.