Publicidade
Esportes
DEFINIÇÕES

Decisão sobre campeão da Série B do Amazonense deve sair hoje

Leão da Velha Serpa entrou com pedido para declarar Holanda como campeão da Série B, após a morte do presidente Leão Braúna 02/03/2017 às 05:14
Show zcr020202 p01  1
O Penarol abriu mão do título após a morte do presidente do Holanda, Leão Braúna (Foto: Arquivo AC)
Camila Leonel Manaus (AM)

O Penarol abriu mão do título da Série B do Campeonato Amazonense em favor do Holanda, mas a decisão oficial deve sair nesta quinta-feira (2). O time encaminhou ofício para a Federação Amazonense de Futebol na última quarta e aguarda a decisão do presidente Dissica   Valério com a volta de expediente na FAF após o recesso de carnaval.

O diretor de futebol da entidade, Ivan Guimarães declarou que o presidente deve dar um parecer favorável à decisão do clube de  Itacoatiara. A premiação deve acontecer na terça-feira durante o torneio início, na Arena da Amazônia. “Chegando o ofício, o presidente deve dar o despacho favorável  e em seguida vem a homologação do campeão”, explicou.

A desistência do Penarol de jogar a final e a decisão de reconhecer o Holanda como campeão foi tomada pelo presidente do Leão da Velha Serpa logo que soube da morte do presidente do Laranja, Leão Braúna na última segunda-feira.

“A gente ficou sentido. Não tinha mais clima para jogar a final. O enterro foi ontem (terça) e o jogo e o jogo marcado para quinta então abrimos não da decisão e conversamos com a FAF para oficializar isso e estamos aguardando”.

No Holanda o diretor de futebol, Carlos Prata, falou em dar sequência ao trabalho que Leão Braúna deixou.

“O Holanda concordou (com a decisão do Penarol) porque não tem clima pra fazer um jogo e o Campeonato Amazonense tá em cima para adiar a final. A gente vai voltar a treinar porque vai dar continuidade ao trabalho que o Leão deixou. Disputar a Série A e tocar em frente”, disse.

Com a homologação do título, o Holanda recebe a taça no Torneio Início, que acontece na terça-feira. No mesmo dia, o Laranja enfrenta o  Princesa do Solimões, mesmo adversário da primeira rodada do Barezão. O Penarol, com o vice-campeonato da Série B enfrenta o Fast Clube no torneio início, que acontece no dia 7 de março.

Publicidade
Publicidade