Definição de duelos do mata-mata do Barezão aguarda julgamento de recurso do Fast
Nesta quarta-feira (21), será julgado o recurso do Fast contra a perda de 3 pontos por injúrias raciais cometidas pela torcida e relatadas na súmula do duelo contra o Penarol 20/02/2018 às 05:20 - Atualizado em 20/02/2018 às 07:53
A rodada do fim de semana do Barezão 2018 definiu no gramado os clubes que avançam para a sequência da competição. Eliminados ainda na fase de classificação, CDC Manicoré e São Raimundo assistirão de longe a briga pelo título do 1º turno do Campeonato Amazonense.
Nessa segunda-feira (19), a Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgou datas, locais e horários dos confrontos das quartas de final, marcadas para a quinta-feira (22), e das semifinais, agendadas para domingo (25), do 1º turno do Estadual. No entanto, a configuração dos duelos só será definida após a noite desta quarta-feira (21), quando será julgado o recurso do Fast Clube, que foi punido com a perda de três pontos, por injúrias raciais relatadas em súmula pelo assistente Uesclei Pereira, no jogo que o Rolo Compressor foi derrotado por 2 a 0 pelo Penarol.
De acordo com a súmula, o auxiliar relata que após assinalar um impedimento do ataque do Fast, ouviu da arquibancada as frases: “tinha que ser preto. Esse macaco tinha que voltar para a senzala”.
Líder do Grupo B (6 pontos), o Tricolor pode cair para a terceira colocação caso a punição, em primeira instância, seja mantida. Com isso, o Fast enfrentaria o Princesa do Solimões, no Gilbertão, em Manacapuru, pelas quartas de final. O Manaus FC iria direto para a semifinal junto com o Penarol, e o outro duelo das quartas seria um clássico entre Rio Negro e Nacional.
Responsável pela defesa do Fast, o advogado Dejalma Santos explicou sua tese na tentiva de reverter a pena imposta no primeiro julgamento no TJD.
“Nossa tese é justamente naquilo que temos como denúncia, que é a súmula do jogo e a fragilidade da prova que foi apresentada. Além de alguns pontos doutrinários do próprio código de Justiça Desportiva que estamos usando também para reformular a decisão e revertê-la em favor do Fast“, explanou o representante do Tricolor.
+ Esportes
-
Fenômeno amazonense do remo, Ailson Eráclito fala do...
-
Triatletas do AM precisam ser super-heróis para enca...
-
Atletas amazonenses são contratados por time turco d...
-
Alvorada faz 3 a 1 nos pênaltis e se torna bi do Pel...
-
Cidade Nova goleia Coroado e é campeão do Master do ...
-
Salcomp vence Grêmio do Pq. Dez e é campeão do Femin...
-
Guerreirinhos vence Milan Netos e se torna tetracamp...
-
Torcidas marcam presença na Arena em tarde de finais...
-
Paratleta do AM conquista bronze na Copa do Mundo de...
Veja também
- Sem vencer no Barezão, Iranduba e Rio Negro se enfrentam na 3ª rodada
- Após eliminação na Copa do Brasil, Paulo Morgado pede demissão
- Fast decepciona, é goleado pelo Oeste-SP e dá adeus à Copa do Brasil
- Em jogo inédito, Fast encara Oeste-SP pela Copa do Brasil, hoje (14)
- Rio Negro sofre para preparar elenco, mas busca recuperação no Barezão
- Em 'jogo do ano', Manaus enfrenta Vila Nova pela Copa do Brasil
- Após vencer a primeira no Barezão, Fast faz preparação para jogo da Copa do Brasil
- Barezão: Nacional bate o Sul América e conquista a primeira vitória