Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Afiando as garras

Defesa do Manaus FC quer ser ponto de equilíbrio na estreia contra o Nacional

Com os experientes Ediglê, Deurick e Elton, o Gavião do Norte ainda conta com jovens promessas na zaga como Gabriel e Lucas Santos, tudo isso para frear o ataque nacionalino no início do Barezão



huy.JPG Aos 35 anos, Deurick é um dos mais experientes da zaga do Manaus FC (Foto: Emanuel Siqueira/Manaus FC)
16/03/2017 às 12:14

Composta por três atletas experientes e duas joias que subiram das categorias de base, a zaga do Manaus FC está trabalhando forte nos treinamentos para ser um dos pontos fortes na estreia contra o Nacional. A partida acontece no próximo sábado (18), às 19h, no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste da capital.

A espinha dorsal da linha defensiva do Gavião do Norte é formada por um trio supercampeão no futebol do Amazonas e da Região Norte: Ediglê, Deurick e Elton. Ao lado deles, os jovens Gabriel e Lucas Santos são as promessas que subiram das categorias de base.



“Temos uma defesa muito forte e experiente e isso conta muito num campeonato. Temos um time novo e nossa defesa vai ser de extrema importância, principalmente em se tratando de uma estreia”, comenta Elton.

Elton, 29, faz parte do trio de experientes do Manaus FC (Foto: Emanuel Siqueira/Manaus FC)

Ediglê e Elton eram as referências antes da chegada de Deurick, que atualmente vem treinando entre os titulares ao lado do campeão mundial pelo Internacional em 2006. Elton, entretanto, acredita que a zaga estará bem representada independentemente de quem entrar jogando. Os dois jovens também vêm sendo aproveitados pelo técnico Igor Cearense nos treinos e amistosos.

“Temos uma briga saudável pela posição e não sabemos quem vai começar jogando, mas quem for começar estará preparado para fazer um grande jogo contra o Nacional”, garante Elton, de volta ao Amazonas depois de quatro temporadas em Roraima.

*Com informações da assessoria


Mais de Acritica.com

18 Nov
bradesco_C22DD61C-FE71-4FDD-BB1B-A5B7C048EF01.JPG

TRT11 celebra acordo de R$ 1,1 milhão entre Bradesco e ex-funcionária

18/11/2019 às 11:20

A bancária ingressou com reclamação trabalhista contra o HSBC e o Bradesco em novembro de 2016, pretendendo receber o pagamento de diferenças salariais, horas extras, tempo a disposição da instituição financeira durante as viagens, além indenização pelos danos morais sofridos no ambiente de trabalho


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.