Publicidade
Esportes
Afiando as garras

Defesa do Manaus FC quer ser ponto de equilíbrio na estreia contra o Nacional

Com os experientes Ediglê, Deurick e Elton, o Gavião do Norte ainda conta com jovens promessas na zaga como Gabriel e Lucas Santos, tudo isso para frear o ataque nacionalino no início do Barezão 16/03/2017 às 12:14
Show huy
Aos 35 anos, Deurick é um dos mais experientes da zaga do Manaus FC (Foto: Emanuel Siqueira/Manaus FC)
ACritica.com* Manaus (AM)

Composta por três atletas experientes e duas joias que subiram das categorias de base, a zaga do Manaus FC está trabalhando forte nos treinamentos para ser um dos pontos fortes na estreia contra o Nacional. A partida acontece no próximo sábado (18), às 19h, no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste da capital.

A espinha dorsal da linha defensiva do Gavião do Norte é formada por um trio supercampeão no futebol do Amazonas e da Região Norte: Ediglê, Deurick e Elton. Ao lado deles, os jovens Gabriel e Lucas Santos são as promessas que subiram das categorias de base.

“Temos uma defesa muito forte e experiente e isso conta muito num campeonato. Temos um time novo e nossa defesa vai ser de extrema importância, principalmente em se tratando de uma estreia”, comenta Elton.

Elton, 29, faz parte do trio de experientes do Manaus FC (Foto: Emanuel Siqueira/Manaus FC)

Ediglê e Elton eram as referências antes da chegada de Deurick, que atualmente vem treinando entre os titulares ao lado do campeão mundial pelo Internacional em 2006. Elton, entretanto, acredita que a zaga estará bem representada independentemente de quem entrar jogando. Os dois jovens também vêm sendo aproveitados pelo técnico Igor Cearense nos treinos e amistosos.

“Temos uma briga saudável pela posição e não sabemos quem vai começar jogando, mas quem for começar estará preparado para fazer um grande jogo contra o Nacional”, garante Elton, de volta ao Amazonas depois de quatro temporadas em Roraima.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade