Sábado, 24 de Agosto de 2019
Craque

Defesa do São Raimundo tem novo 'xerife' para o Campeonato

Tião Bahia começou a carreira como jogador profissional na equipe do União São João de Araras-SP, com passagem pelas equipes do Vitória-BA, Itabaiana-BA, América de Rio Preto-SP e Vila Nova-GO



1.jpg Zagueiro Tião afirma que é bom nas jogadas aéreas
14/02/2013 às 12:19

Forte na marcação, bom cabeceador e experiente nas jogadas de saída de bola da defesa, o zagueiro Tião Bahia, 27, ex-Paraíba de João Pessoa (PA), chega com status de novo “xerife” na defesa do São Raimundo, para o Campeonato Amazonense Chevrolet de 2013. Nesta quarta-feira (13) o jogador participou de jogo treino em que o Tufão venceu o time do Juventude de Presidente Figueiredo por 11 a 1 no estádio Ismael Benigno (Colina), ao lado do zagueiro Ronan e agradou ao técnico Eduardo Clara.

Tião Bahia (que nasceu em Feira de Santana) começou a carreira como jogador profissional na equipe do União São João de Araras-SP, com passagem pelas equipes do Vitória-BA, Itabaiana-BA, América de Rio Preto-SP e Vila Nova-GO. Agora no Tufão da Colina, ele quer unir experiência raça e técnica, para levar o São Raimundo a mais um título Estadual.

“Estava jogando no Campeonato Paraibano, no time do Paraíba. É a primeira vez que estou no futebol do Amazonas. Quero fazer um ótimo campeonato e ser campeão aqui no São Raimundo que não conquista um título desde 2006. Sou um zagueiro que gosto de atacar e sou forte nas jogadas aéreas de cabeça para marcar gols. Comigo não tem brincadeira na defesa é seriedade durante os 90 minutos”, avisa o novo “xerife” do Tufão.

O técnico Eduardo Clara gostou da atuação do novo “xerife” na defesa do São Raimundo, mas adepto do estilo misterioso, ele não quis adiantar qual o time titular que estreia no Amazonense.

Vidinha e Pará estão de volta

Depois de ficarem quase duas semanas afastados dos treinamentos por motivos de contusão, o meia-atacante Vidinha, 32, e o atacante Pará, 29, já estão recuperados. Nesta terça-feira, os jogadores treinaram com o preparador físico Ronaldo Sperry, à beira do gramado para melhorar o condicionamento físico.

O atacante Pará, chegou a participar do jogo-treino contra o Juventude e marcou um gol. “Estou voltando de uma contratura muscular na coxa esquerda e estou fazendo um trabalho à parte dando voltas ao redor do campo. Na sexta-feira já devo estar bem para o trabalho com bola”, afirmou Vidinha.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.