Publicidade
Esportes
Craque

Definição sobre o elenco do Tarumã na Copinha sairá no penúltimo dia do ano

Equipe amazonense seguirá para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia 1º de janeiro. Jogo-treino realizado neste sábado (27) serviu para cortar um zagueiro, outros três com problemas na documentação devem ficar de fora 28/12/2014 às 14:45
Show 1
Tarumã define elenco que disputará Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Denir Simplício Manaus (AM)

Não foi uma boa atuação dos garotos do Esporte Clube Tarumã a que ocorreu na manhã do sábado (27), no campo da Petrobrás, localizado no Polo Industrial de Manaus. A equipe do Lobo do Norte foi derrotada de virada por um combinado de jogadores da categoria Sub-21 no último amistoso antes da viagem para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Um zagueiro foi cortado e outros três atletas devem ser excluídos até a próxima terça-feira (30).

A partida serviu para testar a equipe que entrará em campo contra o Juventus, no próximo dia 4 de janeiro, na rua Javari, no primeiro duelo do Tarumã na Copinha. Além do zagueiro Rai, que foi cortado logo após o fim da partida, outro três jogadores do elenco do Lobo do Norte terão deixar antes da viagem à capital paulista.

Os garotos do Tarumã venciam o combinado de jogadores da categoria Sub-21, que contava com o reforço da revelação Júnior Neymar, mas acabaram sendo derrotados por 4 a 3 no fim do jogo. Sob olhar atento do técnico Darlan Borges, o time rubro negro pecou no posicionamente e terá de se ajustar para a estreia da competição mais badalada da categoria de juniores do Brasil.

Problemas na documentação

Além do zagueiro Rai, os meias Renatinho e Ronan e o goleiro Bruno correm o risco de serem cortados do time não por deficiência técnica, mas por problemas na documentação. Os papeis ainda não foram encaminhados pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) para a Federação Paulista de Futebol (FPF)por conta de um atraso dos próprios atletas. O assunto deve ser resolvido nesta segunda-feira (29).

Toda a equipe do Tarumã se reúne para treino físico e tático na próxima terça, quando Darlan deve cortar os três atletas excedentes para então fechar o elenco dos 20 jogadores que representarão o Amazonas na Copinha. A delegação do Lobo do Norte tem viagem marcada para o primeiro dia de 2015.    


Revelação deu apoio

O artilheiro Júnior Neymar, que até pouco tempo vestia a camisa do Tarumã, entrou em campo e foi adversário do Lobo do Norte no jogo-teste deste sábado. O atacante foi o autor do gol da virada do combinado de atletas que disputaram a Copinha em 2012, com a camisa do Nacional. Logo após o término do duelo, o jogador, que irá defender o Penarol no Campeonato Amazonense de 2015, palestrou aos ex-companheiros.

“Eu estive lá e dei o meu máximo. Espero que vocês aproveitem a oportunidade e dêem o melhor de si pelo time. É uma grande competição que pode realizar o sonho de cada um aqui”, disse o artilheiro que jogou a Série B do Amazonense com a camisa do Tarumã.

“Hoje eu estou realizando um sonho que é jogar no profissional. Todos tem de correr atrás do seu sonho e é isso que eu espero que todos aqui consigam”, finalizou o camisa 11. 

Publicidade
Publicidade