Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
Craque

Definição sobre o elenco do Tarumã na Copinha sairá no penúltimo dia do ano

Equipe amazonense seguirá para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia 1º de janeiro. Jogo-treino realizado neste sábado (27) serviu para cortar um zagueiro, outros três com problemas na documentação devem ficar de fora



1.jpg Tarumã define elenco que disputará Copa São Paulo de Futebol Júnior.
28/12/2014 às 14:45

Não foi uma boa atuação dos garotos do Esporte Clube Tarumã a que ocorreu na manhã do sábado (27), no campo da Petrobrás, localizado no Polo Industrial de Manaus. A equipe do Lobo do Norte foi derrotada de virada por um combinado de jogadores da categoria Sub-21 no último amistoso antes da viagem para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Um zagueiro foi cortado e outros três atletas devem ser excluídos até a próxima terça-feira (30).

A partida serviu para testar a equipe que entrará em campo contra o Juventus, no próximo dia 4 de janeiro, na rua Javari, no primeiro duelo do Tarumã na Copinha. Além do zagueiro Rai, que foi cortado logo após o fim da partida, outro três jogadores do elenco do Lobo do Norte terão deixar antes da viagem à capital paulista.



Os garotos do Tarumã venciam o combinado de jogadores da categoria Sub-21, que contava com o reforço da revelação Júnior Neymar, mas acabaram sendo derrotados por 4 a 3 no fim do jogo. Sob olhar atento do técnico Darlan Borges, o time rubro negro pecou no posicionamente e terá de se ajustar para a estreia da competição mais badalada da categoria de juniores do Brasil.

Problemas na documentação

Além do zagueiro Rai, os meias Renatinho e Ronan e o goleiro Bruno correm o risco de serem cortados do time não por deficiência técnica, mas por problemas na documentação. Os papeis ainda não foram encaminhados pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) para a Federação Paulista de Futebol (FPF)por conta de um atraso dos próprios atletas. O assunto deve ser resolvido nesta segunda-feira (29).

Toda a equipe do Tarumã se reúne para treino físico e tático na próxima terça, quando Darlan deve cortar os três atletas excedentes para então fechar o elenco dos 20 jogadores que representarão o Amazonas na Copinha. A delegação do Lobo do Norte tem viagem marcada para o primeiro dia de 2015.    


Revelação deu apoio

O artilheiro Júnior Neymar, que até pouco tempo vestia a camisa do Tarumã, entrou em campo e foi adversário do Lobo do Norte no jogo-teste deste sábado. O atacante foi o autor do gol da virada do combinado de atletas que disputaram a Copinha em 2012, com a camisa do Nacional. Logo após o término do duelo, o jogador, que irá defender o Penarol no Campeonato Amazonense de 2015, palestrou aos ex-companheiros.

“Eu estive lá e dei o meu máximo. Espero que vocês aproveitem a oportunidade e dêem o melhor de si pelo time. É uma grande competição que pode realizar o sonho de cada um aqui”, disse o artilheiro que jogou a Série B do Amazonense com a camisa do Tarumã.

“Hoje eu estou realizando um sonho que é jogar no profissional. Todos tem de correr atrás do seu sonho e é isso que eu espero que todos aqui consigam”, finalizou o camisa 11. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.