Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Craque

Deivid no comando do Cruzeiro foi um pedido dos jogadores da Raposa, afirma presidente

O mandatário do Cruzeiro afirmou que por duas vezes o elenco pediu a efetivação do ex-atacante como treinador do time



1.jpg Deivid chegou ao Cruzeiro em junho como auxiliar técnico de Vanderley Luxemburgo
18/12/2015 às 11:04

Deivid foi anunciado como treinador do Cruzeiro na semana passada, mas o presidente do Cruzeiro Gilvan de Pinho Tavares garantiu que se dependesse do elenco, o ex-atacante teria sido efetivado no cargo há mais tempo.

 O mandatário da Raposa, revelou que quando o então técnico do time, Vanderley Luxemburgo foi demitido em agosto, o elenco se reuniu e pediu a efetivação de Deivid, que era auxiliar técnico de Luxa. A situação difícil que o time passava no Campeonato Brasileiro, porém, foi determinante para adiar a efetivação de do ex-jogador, optando-se pela contratação de um treinador mais experiente e, para isso, Mano Menezes foi contratado e Deivid passou a compor a comissão técnico fixa da equipe.



Antes mesmo da vinda do Mano, fui surpreendido com uma reunião de jogadores na Toca II que pediram para não trazer outro treinador, mas deixar o Deivid. Eles tinham certeza de que Deivid seria treinador ideal para o restante da competição. Mas aquele período era mais conturbado para a gente. Resolvemos trazer o Mano, que era um sonho anterior. Trouxemos e deu certo”, declarou.

Com a saída de Mano Menezes, o elenco voltou a pedir que Deivid ficasse no comando do time. A aprovação dos jogadores e a falta de treinadores no mercado levaram o Cruzeiro a tomar a decisão.

“Evidentemente que ajudou a pesar, porque nós temos uma convivência diária com os atletas e temos que levar em consideração a avaliação deles. Mas o pesou foi aquilo que o Deivid transmitiu para a gente no dia a dia, vimos a experiência que tem. Ele está há bastante tempo trazendo ideia, fez cursos no estrangeiro e se preparou para ser treinador", explicou o presidente da equipe.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.