Publicidade
Esportes
Craque

Deixou chegar: Neymar fica entre Messi e CR7 e é finalista do prêmio Bola de Ouro da Fifa

Craque da Seleção recoloca o Brasil na briga pelo melhor jogador do mundo após oito anos. Em temporada brilhante no Barcelona, o camisa 10 canarinho tenta superar o argentino, que detém quatro troféus e o português, com três taças 30/11/2015 às 09:26
Show 1
Neymar está entre os três melhores do Bola de Ouro da Fifa.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A hora e a vez da “ousadia e alegria” chegou. Neymar está na final da disputa da Bola de Ouro da Fifa. A entidade anunciou o nome do craque brasileiro na manhã desta segunda-feia (30), em Zurique, na Suíça. O camisa 10 da Seleção Brasileira concorre com o atual campeão do prêmio, o português Cristiano Ronaldo e o quatro vezes melhor do mundo, o argentino Lionel Messi.

Com uma temporada espetacular com a camisa do Barcelona, Neymar tenta trazer o prêmio de melhor jogador da Fifa para o Brasil após oito anos. A última vez que um brasileiro venceu o Bola de Ouro foi com Kaká, que na época atuava pelo italiano Milan. A decisão da premiação acontece no dia 11 de janeiro do ano que vem.

O Brasil detém a hegemonia como o maior vencedor do prêmio, são oito jogadores como os melhores do planeta. Três de Ronaldo Fenômeno, duas de Ronaldinho Gaúcho, uma de Kaká, uma de Rivaldo e outra do baixinho Romário.

Correndo por fora está a Argentina, todas com Lionel Messi. Portugal tem três de Cristiano Ronaldo e uma de Figo e detém quatro prêmios.

Neymar já foi indicado por quatro anos seguidos ao Bola de Ouro e já levou o Prêmio Puskas em 2011, como o autor do gol mais bonito daquela temporada. Falando em gol bonito, o brasileiro Wendell Lira está na finalíssima da premiação deste ano, com o golaço marcado pelo Goianésia. 


Publicidade
Publicidade