Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Craque

Del Nero volta a pedir licença e Coronel Antonio Carlos Nunes assume o comando da CBF

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, dia 7, em uma reunião, que contou com a presença de toda a cúpula da entidade



1.jpg
Del Nero é investigado pela justiça dos Estados Unidos
07/01/2016 às 13:31

Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, entrou de licença novamente e quem ficará no seu lugar no comando da entidade é o vice Coronel Antonio Carlos Nunes. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, dia 7, em uma reunião, que contou com a presença de toda a cúpula da Confederação.

Esta não é a primeira que vez que Del Nero se afasta do cargo. O Departamento de Justiça dos EUA incluiu Del Nero entre os indiciados por crimes de corrupção no processo relacionado à Fifa. Ele foi acusado de levar dinheiro por contratos da CBF. Com isso, ele pediu licença do cargo e nomeou o deputado Marcus Vicente interinamente do comando. Mas, na última terça-feira, o presidente da CBF afastou Vicente e voltou ao cargo. Porém, dois dias depois anunciou nova saída.

Coronel Antonio Carlos Nunes, mandatário da Federação Paranaense de Futebol, foi eleito vice-presidente da CBF no dia 16 de dezembro no lugar de Marin. E aos 77 anos, ele passou a ser o vice mais velho e assumiria o comando definitivo em caso de renúncia de Del Nero no futuro.

Confira nota oficial da CBF
A Confederação Brasileira de Futebol comunica que o Dr. Marco Polo Del Nero, por motivos de ordem pessoal, se licenciará, voluntariamente, a partir do próximo dia 8 de janeiro, do cargo de presidente desta confederação pelo período de até 150 dias e designou o vice-presidente, Sr. Antônio Carlos Nunes de Lima, para substituí-lo interinamente.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.