Sábado, 25 de Maio de 2019
WRESTLING

Delegação do Amazonas de Wrestling volta de SP com 14 medalhas na bagagem

Eles conquistaram oito medalhas de ouro, três de prata e três de bronze no último fim de semana. A equipe também se destacou na competição por equipe, a masculina foi campeã geral e a equipe feminina vice-campeã



Divulga__o_2.jpg
(Foto: Divulgação)
19/05/2016 às 13:28

O Amazonas deu show no Campeonato Brasileiro Junior de Wrestling (18 à 20 anos), realizado no último final de semana, em São José dos Campos (SP). A delegação chega a Manaus na noite desta quinta-feira (19) com 14 medalhas na bagagem, sendo oito de ouro, três de prata e três de bronze.

 “A delegação está chegando em Manaus e, graças a Deus, com ótimos resultados. Amanhã (sexta-feira), já estaremos na quadra dois da Vila Olímpica treinando, com a equipe, a partir das dez horas da manhã”, disse o presidente da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva (FALLE), Helton Henrique, que acompanhou os atletas durante a competição.

Pela categoria feminina, Diane Martins (44kg), Thalia Lopes (48kg), e Andria Pimentel (59kg) representaram a classe e faturaram o primeiro lugar.

A equipe masculina também não deixou por menos e Patrick Alves (50kg), David Silva (55kg), Wilson Miranda (66kg) e Fábio Junior (96kg) conquistaram ouro, enquanto Daniel Alves (55kg) e David Moreira (60kg) foram vice-campeões em seus pesos. Walter Junior (74kg), Darriman Teixeira (72kg) e Adam Thiago (74kg) também subiram no pódio ao conquistar o terceiro lugar.

A equipe amazonense também se destacou na competição por equipe, a masculina foi campeã geral e a equipe feminina vice-campeã. A delegação recebeu o apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer-Sejel.

Com o resultado, os atletas que conquistaram a primeira colocação no Brasileiro aguardam uma possível convocação para a seleção brasileira de Luta Livre Esportiva e tem a chance de representar o país no Pan-Americano, que acontece de 9 a 12 de junho na Venezuela.

"Todos os atletas são muito bons tecnicamente, fisicamente e taticamente. Todos tem grandes chances de ingressar na seleção e representar não só o Amazonas, como o Brasil", afirmou Helton.

O presidente da Federação ainda afirmou que o desempenho da equipe amazonense no Campeonato confirmou o favoritismo. "No masculino estamos entre os campeões pelo terceiro ano consecutivo e das quatro mulheres que foram para a competição, três foram campeãs. Estamos muito satisfeitos com o resultado. Agora é manter a preparação para o Pan Americano", finalizou.

*Com informações da assessoria


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.