Publicidade
Esportes
NO TOPO

Delegação francesa receberá Legião de Honra por título mundial da Copa

Atual presidente francês, Emmanuel Macron, concederá a honraria que seleção de 98 também ganhou. Cerimônia acontecerá nos próximos meses 16/07/2018 às 14:06
Show 2018 07 15t173553z 1672191622 rc150664b030 rtrmadp 3 soccer worldcup final
acritica.com Paris

Os jogadores da seleção da França, campeões da Copa do Mundo na Rússia, e o técnico Didier Deschamps receberão a Legião de Honra, principal condecoração do país, segundo informaram fontes do governo local à Agência Efe.

Como já havia feito Jacques Chirac em 1998, quando o time liderado por Zinedine Zidane foi campeão mundial no torneio disputado em casa, o atual presidente francês, Emmanuel Macron, também concederá a honraria em cerimônia que acontecerá nos próximos meses.

Ainda hoje, Macron receberá no Palácio do Eliseu a delegação que bateu a Croácia por 4 a 2 na final da Copa, após a carreata do time pela capital Paris, que contará com a presença de milhares de torcedores.

O avião com a equipe da França deve desembarcar no meio da tarde no aeroporto Charles de Gaulle, onde toda a delegação receberá a saudação dos bombeiros com jatos de água. Os jogadores e a comissão técnica então desfilarão em carro aberto com destino ao Arco do Triunfo, no coração da cidade.

Publicidade
Publicidade