Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
BRASILEIRO

Delegação Sub-18 do AM disputa Brasileiro de Seleções em Saquarema (RJ)

A equipe amazonense já está em Saquarema para a disputa da Primeira Divisão da competição



WhatsApp_Image_2019-02-19_at_16.49.18_501DD9BC-537C-4D42-ADDC-D2CCFEEF46F5.jpeg Foto: divulgação
20/02/2019 às 02:33

A delegação amazonense de voleibol feminino da categoria Sub-18 vai disputar a mais tradicional competição de base da modalidade no país, o Campeonato Brasileiro de Seleções - Primeira Divisão, que será realizado no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema - RJ, entre os dias 20 a 24 de fevereiro. A competição acontece em turno único com sete times participantes jogando entre si.

Além do Amazonas, Distrito Federal, Pará, Rio Grande do Norte, Mato grosso, Paraíba e Alagoas participam da competição. O campeão será definido pela melhor campanha ao final das sete rodadas – ao final, os dois melhores terão acesso à elite do vôlei em 2020, enquanto os três últimos times descem para a Segunda Divisão.

Para a atacante do time, Marjorie Martins, que participa do Brasileiro de Seleções desde os 13 anos, a equipe está compacta e com chances boas na competição. “Não treinamos há tanto tempo juntas, mas conseguimos criar uma química, todo mundo se entende em quadra, e temos expectativas muito boas, treinamos para isso, união e companheirismo é fundamental, e isso nós temos”, disse ela.

A equipe completa é formada por Maria Luiza (atacante/oposto), Fernanda Bentes (levantadora), Bárbara Santos (central), Ana Paula (líbero), Bárbara Costa (central), Dayany (levantadora e capitã do time), Carla Letícia (atacante), Laila Hashimoto (atacante), Marjorie Martins (atacante) e Fernanda Cabral (atacante). O técnico da Seleção é Carlos Roberto Fonseca. 

Rumo à Divisão Especial

No ano passado, o Amazonas disputou a Segunda Divisão, e foi campeão, subindo para a Primeira. Segundo Tadeu Picanço, presidente da Federação amazonense de Vôlei (FAV), o Estado almeja bem mais.

“Nós pretendemos este ano deixar nossas equipes, duas do feminino e duas do masculino, na Divisão Especial, então a ideia é subir de categoria, e a expectativa é muito boa. No Sub-18 feminino, que vai disputar o Brasileiro agora, temos um grupo novo, que está em franco desenvolvimento, e esperamos conseguir bons resultados com esse grupo, que joga há dois, três anos seguidos juntos”, explicou.

Ainda segundo Tadeu, o Amazonas conta com as Seleções Sub-16 e Sub-18 feminina e com a Sub-17 e Sub-19 masculina. “A federação tem a filosofia de que precisamos ir a todos os campeonatos brasileiros, então levamos todas as nossas seleções às competições”, acrescenta.

Jogos

O Amazonas entra na competição na segunda rodada, quinta-feira (21), quando vai enfrentar a seleção de Brasília – DF, às 8h30 e, depois, a seleção do Pará, às 18h30. No dia seguinte, sexta-feira (22), o Amazonas fará um jogo contra o Rio Grande do norte, às 13h30, e no sábado (23), mais dois jogos: contra o Mato grosso, 8h30, e contra o time da Paraíba, às 18h30. O último jogo será contra Alagoas, no domingo (24), 8h30, horários de Brasília. 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.