Publicidade
Esportes
Craque

Delmo finalmente ganhará uma despedida à altura, na Arena da Amazônia

Eterno ídolo do Tufão da Colina, o Artilheiro do Norte vai ganhar despedida contra time do campeão do UFC, José Aldo, em Manaus. 13/02/2015 às 21:17
Show 1
Delmo ainda é o recordista de gols do Campeonato Amazonense da era profissional
Camila Leonel ---

A torcida amazonense terá a oportunidade de ver em campo um duelo entre o maior atacante do futebol amazonense e do maior lutador do Estado. Isso porque no dia 28 de fevereiro, às 17h, a Arena da Amazônia será palco do amistoso entre os Amigos do José Aldo e os Amigos do Delmo, partida que homenageará o ídolo do São Raimundo e marcará a despedida oficial dele  dos gramados. A entrada será um quilo de alimento.De acordo com o vereador Fabrício Lima, organizador do evento, a ideia surgiu com o interesse de Aldo jogar em Manaus.

“Ele manifestou o desejo de jogar aqui, mas queria que fosse um jogo com significado especial. Achei a ideia interessante e lembrei que o Delmo não teve uma despedida à altura e ainda continua com o recorde de gols. Por isso, sugeri ao Aldo um jogo que celebrasse este feito conquistado por este ídolo amazonense”, disse. O Amigos do Delmo reunirá ex-jogadores que jogaram no São Raimundo entre os anos de 1998 e 2006, fase mais vitoriosa do Tufão da Colina.


Entre os nomes confirmados estão os meio-campos Reginaldo e Alberto, os laterais Jeremias, Marcos Pezão e Guara,  os zagueiros Gilmar e Donizete, os volantes Doriva e Marinho Macapá, os meias Antonio Alex, Zedivan e Sidney e os goleiros Weber e Nailton .Já no time do campeão dos pesos- pena do UFC, José Aldo, será formado pelos tetracampeões mundiais Bebeto, Aldair, Macula (ex-atacante de Fluminense, Vasco e Palmeiras), Lira (ex-jogador do Vasco, Fluminense, Flamengo e Seleção Brasileira), Pedro (ex-jogador Flamengo), Anderson Águia (atual campeão mundial e brasileiro de Futevôlei), Alex Dias (ex-jogador do São Paulo e Vasco), Leandro Avila (ex-Flamengo e Botafogo), Dudu (ex-jogador do Botafogo),  Azul (Joabe Santos , ex-jogador do Vasco),  Veron ( jogador profissional de Futsal),  Diogo Simões (goleiro do “José Aldo Kicks Soccer”), Cleytinho (Jogador profissional de Fut7), Fernando (Lutador de MMA), Leonardo (Jogador do “Jose Aldo Kicks  Soccer”) e os atores José Loreto e Rafael Zulu. 

Rodada dupla

Antes do amistoso, às 15h, o São Raimundo enfrentará o Princesa do Solimões em jogo válido pelo Campeonato Amazonense. O evento recebe apoio do Governo do Estado, via Fundação Vila Olímpica (FVO), Prefeitura de Manaus e Federação Amazonense de Futebol (FAF) e da primeira-dama do Estado, Edilene Melo.  

Dos tempos do Tufão
O parintinense Delmo Arcângelo Coelho Monteiro, principal ídolo do São Raimundo foi cinco vezes campeão estadual pelo clube alviceleste (98, 99, 2001, 2004 e 2006), além de ser o principal jogador na equipe que foi Tri Campeã da Copa Norte (1999, 2000 e 2001). Nesse período, o matador marcou aproximadamente 200 gols e em 2004 marcou 24 gols superando a marca que vinha sendo mantida pelo mineiro Lívio que atuava pelo Rio Negro, que marcou 22 gols no campeonato de 1976, cujo título coube ao Nacional. Naquele ano, o Tufão foi campeão amazonense invicto.Em 2010, Delmo pendurou as chuteiras, a despedida dos  gramados foi em um amistoso entre a Seleção Amazonense e o time formado por tetracampeões da Copa do Mundo, no estádio Roberto Simonsen.

“Eu tive esse jogo de despedida contra o time de tretacampeões mundiais, mas não é a mesma coisa que se despedir jogando na Arena, que antes era Vivaldão”, disse Delmo. O ex-meio campo Reginaldo falou sobre a ansiedade de jogar na Arena. “Vai ser um gozo voltar a jogar na Arena, que era o Vivaldão. Fui nos jogos e fiquei com água na boca quando vi o estádio. Eu pensei: se gente pega esse campo naquela época de São Raimundo, estávamos na primeira divisão”, contou.




Publicidade
Publicidade