Publicidade
Esportes
Craque

Dentro do ‘grupo da morte’ do Brasileirão Feminino, meninas do Iranduba tentam classificação

Oito jogos abriram a primeira rodada do Brasileirão Feminino. Iranduba estreou com derrota e tenta difícil classificação 10/09/2015 às 15:53
Show 1
O time da cidade de Iranduba (a 27km da Manaus) também foi o único representante na Copa do Brasil, no início de 2015
Camila Leonel Manaus (AM)

Se para os homens o Campeonato Brasileiro está entrando em sua fase decisiva faltando 14 rodadas para o final, para as mulheres o Brasileirão está apenas começando. A competição feminina começou na segunda-feira (7) com 20 clubes divididos em quatro grupos com cinco equipes cada. O torneio, que está em sua segunda edição, será disputada em quatro fases.

A primeira é a fase de grupos, onde os times jogam entre si em turno único e se classificam para a segunda fase, onde os dois primeiros colocados formam dois grupos com quatro clubes. A novidade fica na segunda fase, onde as classificadas podem fazer o Draft, sistema em que cada equipe poderá escolher jogadoras da Seleção Brasileira para integrarem o seu plantel. Depois acontecem as semifinais e as finais com jogos de ida e volta.

Iranduba é o único representante amazonense no Brasileiro

Dos 20 clubes, apenas dois são da região norte: o Iranduba, do Amazonas, e o Pinheirense, do Pará. Ambos estão no Grupo 1 da competição. São Paulo é o Estado com mais representantes: são seis times no total. A atual campeã da competição é a Ferroviária, mas além da equipe paulista, outros favoritos como o Kindermann, campeão da Copa do Brasil 2015, e o São José, atual campeão da Libertadores, também brigarão pelo título.

A Ferroviária (SP) defende o título do Brasileiro

O Iranduba caiu no “grupo da morte” e terá pela frente pedreiras como Ferroviária (SP), Pinheirense (PA), Rio Preto (SP) e Santos (SP). Na primeira rodada, o Hulk da Amazônia, foi à São José do Rio Preto, interior de São Paulo, enfrentar o Rio Preto e foi derrotado por 3 a 0. Com gols de Simone e Gabriela no primeiro tempo, e de Jéssica na segunda etapa.

Iranduba perde na estreia

As meninas do Iranduba voltam à campo na próxima quarta-feira (16), às 15h (horário Manaus), para enfrentar a Ferroviária, no estádio da Colina, Zona Oeste de Manaus. Na terceira rodada, o time amazonense viaja até o Pará para jogar contra o Pinheirense, no dia 20 de setembro. Fechando a primeira fase, o Verdão encara o Santos, em Manaus, no dia 23 do mesmo mês.

Outros confrontos da rodada

O destaque da primeira rodada foram as goleadas de Santos e Portuguesa. Enquanto as “Sereias da Vila Belmiro”, derrotaram o Pinheirense, em casa, a Lusa aplicou 6 a 1 no Duque de Caxias (RJ), no Canindé.

Ketlen e  Maria, jogadoras do Santos, comemoram o gol santista

O Viana, do Maranhão, recebeu o  Vitória de Santo Antão (PE) e empatou. As donas da casa abriram o placar, mas acabaram cedendo o empate às visitantes. As únicas equipes que venceram fora de casa nesta rodada foi o Tiradentes (PI) e o Flamengo. Em João Pessoa, as meninas do time piauiense venceram o Botafogo (PB) por 1 a 0. Já o Flamengo/Marinha-RJ venceu o Kindermann por 2 a 0 na abertura do Brasileiro. As mineiras do América venceram o Mixto por 3 a 0.

Um confronto encerra a rodada nesta quinta-feira (10): Foz Cataratas x São José.

Publicidade
Publicidade