Segunda-feira, 06 de Abril de 2020
BAREZÃO 2020

Depois de avanço na Copa do Brasil, Manaus encara o Hulk no Barezão

Partida acontece hoje a partir das 18h, no estádio Ismael Benigno, a Colina. Iranduba é o atual lanterna com um ponto



WhatsApp_Image_2020-02-14_at_17.51.40_C66E89F4-30B8-4914-8F59-68F62ABB3508.jpeg Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC
15/02/2020 às 10:12

A ‘chave’ do Campeonato Amazonense já foi ligada. Depois de garantir a classificação inédita para a segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o Coritiba por 1 a 0 na última quarta-feira (12), o Manaus enfrenta o lanterna Iranduba pela sexta rodada do Barezão 2020. A bola rola a partir das 18h deste sábado (15) no estádio Ismael Benigno, a Colina. 

Na segunda colocação com 11 pontos, o Manaus tenta se aproximar do líder Amazonas, que tem 16 - porém, um jogo a mais em relação ao Gavião do Norte. Na quinta-feira (20), os dois melhores times do campeonato duelam na Arena da Amazônia pela sétima rodada. Dependendo do resultado de hoje na partida do Manaus, o confronto pode definir o novo líder.




Janeudo deve iniciar como titular contra o Iranduba. Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

Por outro lado, o Iranduba chega para a partida sob grande crise, na lanterna do campeonato e com apenas um ponto somado. Após largar o Hulk na quarta (12), Charles Guerreiro deixou o comando do time após cinco partidas sem vitórias - foram quatro derrotas e um empate contra o Penarol. Para a função, Roberley Assis foi contratado e assume o Hulk interinamente. 

Ausências do confronto

Além da ausência já citada do treinador Charles Guerreiro, o Iranduba também vai para a partida sem o seu melhor jogador no campeonato até aqui: o atacante Caique. Isso porque o jovem foi chamado para fazer teste no Tombense-MG, após as boas atuações no Barezão. Esta será a primeira partida do Hulk sem a presença do jogador, titular em todos os jogos. 

Pelo lado do Manaus, desfalques por conta de contusões e suspensões. Na zaga, o treinador Welington Fajardo não vai contar com Thiago Spice, que cumpre a primeira partida da suspensão de três jogos imposta pelo TJD-AM. No meio, o volante Gilson Alves fica de fora por conta de desconforto no músculo anterior da coxa. Já no ataque, Dolem e Rossini também desfalcam por lesão e o centrovante Mateus Oliveira cumpre suspensão por expulsão na última partida, contra o Penarol. 

Aproveitando a chance

Se alguns ficam de fora, outas aproveitam a chance e ganham pontos com o comandante. É o caso de Gabriel Davis, que foi a última contratação do Gavião do Norte - ao lado do zagueiro Ramon - para a temporada de 2020. Vindo do futebol do Vietnã, o meia foi anunciado no final de janeiro e impressionou nas duas primeiras oportunidades: fora de casa, contra o Penarol, e na Arena, contra o Coxa - substituindo Dolem, que saiu com lesão no adutor esquerdo.


Gabriel Davis teve boa atuação contra o Coxa, na Copa do Brasil. Foto: João Normando

“Não tive dificuldades de entrosamento com os atletas, porque eles possuem uma qualidade que facilita. Sou grato pela confiança que o Fajardo deposita em mim. É sempre bom trabalhar sabendo que você tem a confiança do ‘mandatário’”, avaliou o gaúcho que veste a 80.

Esta é a primeira passagem do jogador pelo futebol amazonense. Mesmo com alguns anos fora do Brasil, o meia tem se adaptado bem a cidade de Manaus. “Graças a Deus tive uma adaptação rápida. Aos poucos vou me familiarizando. Não há nada melhor que falar o seu idioma e ter uma boa alimentação. Sem contar o carisma do nosso povo. Manaus tem sido uma cidade abençoada”, ressaltou Gabriel Davis.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.