Publicidade
Esportes
Vem com tudo!

Depois de confirmar Dodô, diretoria do Rio Negro anuncia chegada de 18 jogadores

O grupo de investidores, que não teve o nome revelado, também vai bancar a comissão técnica 16/07/2016 às 16:02 - Atualizado em 16/07/2016 às 16:09
Show rio negro0888
Mesmo com os reforços de fora, diretoria confirma que vai usar jogadores da região na formação do time
Valter Cardoso Manaus-AM

A diretoria do Rio Negro confirmou um acordo com um grupo de investidores de São Paulo que vai trabalhar na reformulação do time para o Campeonato Amazonense deste ano. A diretoria do Galo da Praça da Saudade anunciou que além do ex-atacante Dodô como técnico, o grupo também vai bancar a vinda de comissão técnica e de jogadores de fora para a disputa do estadual.

"Foi uma negociação com um grupo de São Paulo, eles queriam investir no futebol do Amazonas. Caiu como uma luva para nós", explicou Jofre Santos, Gerente do Rio Negro. Vale lembrar que o time ainda passa por problemas financeiros, tanto que chegou a cogitar a utilização da base para o Amazonense 2016.

A pouco mais de um mês para o início do estadual, Jofre informou que 18 jogadores devem chegar para a disputa da competição, sete deles já devem desembarcar em Manaus na próxima segunda-feira (18), junto ao novo treinador e uma comissão técnica. Todos esses gastos, pagos pelo próprio grupo de investidores.

Questionado sobre o aproveitamento de jogadores da região, o gerente do Rio Negro informou que o planejamento do time inclui de sete a dez jogadores do Amazonas, incluindo ateltas de base e do mercado local que podem ser contratados.

O Rio Negro estreia no Campeonato Amazonense no dia 24 de agosto, em um clássico contra o Nacional.

Publicidade
Publicidade