Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
Craque

Depois de pedir, São Raimundo volta a treinar no estádio da Colina

Tufão da Colina fez o pedido à Fundação Vila Olímpica (FVO) para utilizar o estádio durante os treinos. O clube volta ao lugar nesta quinta-feira (5)



1.png São Raimundo vai poder voltar a treinar na Colina
02/02/2015 às 18:35

O bom filho a casa torna. A máxima está valendo para o São Raimundo, que vai voltar a utilizar o estádio da Colina, mas com um detalhe: o clube só vai poder utilizar o local uma vez por semana e para treinos.

A Fundação Vila Olímpica (FVO), órgão que administra os estádios utilizados na Copa do Mundo, e a empresa responsável pela manutenção do gramado, criaram regras para a utilização do gramado do estádio, baseado em um estudo sobre os cuidados com a grama.

De acordo com o diretor de futebol do São Raimundo, Josildo Oliveira, o clube vai ter o primeiro treino da temporada no novo estádio na quinta-feira (05).

“Está definido que quinta-feira vamos treinar e no sábado vamos ter o amistoso contra o Manaus. Não poderemos utilizar sempre o estádio por conta do documento (laudo) que só permite dois jogos na semana. Então vamos treinar quinta e jogar no sábado. Ainda não é definitivo usar o estádio toda a semana”, disse o dirigente.



O diretor-presidente da FVO, Aly Almeida, garante que o laudo feito pela Greenleaf para preservar o gramado será honrado. “Mostrei para os dirigentes do São Raimundo o laudo feito pela Greenleaf que cuida de 80% do gramado dos estádios utilizados na Copa. E eles sugeriram que o máximo de jogos que o estádio pode ter é dois por semana em período de chuva e três por semana quando for verão. Se fizemos mais jogos que o acordado é culpa nossa e não vou assumir a culpa”, afirmou o presidente, que se eximiu do problema entre o São Raimundo e o Governo do Estado, com o contrato assinado entre ambos no passado.

“Eles (São Raimundo) assinaram um contrato, lá atrás, de comodato com o antigo governo e não tinha nada que favorecesse o clube. Estou aqui na FVO há seis meses e não tenho culpa por isso. Agora, não dá para dizer que foi acertado de 'boca', sendo o que vale é contrato assinado”, afirmou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.