Publicidade
Esportes
Craque

Depois do fracasso, a premiação: Douglas Costa é apresentado no Bayern de Munique

Meio-campo da Seleção, que perdeu pênalti na eliminação do Brasil na Copa América, foi contratado por mais de R$ 100 milhões pelo time alemão. Para o jogador de 24 anos a negociação é um “sonho realizado”  01/07/2015 às 10:18
Show 1
Douglas Costa foi oficializado no Bayern de Minuque, da Alemanha, por R$ 103 milhões.
Igor Nitsak/Reuters Kiev (Ucrânia)

O Bayern de Munique acrescentou mais uma opção para o meio-campo ao contratar o veloz meia brasileiro Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk, em um acordo de cinco anos, anunciou o clube alemão nesta quarta-feira (1º).

O atual campeão da liga da Alemanha não publicou detalhes financeiros, mas o Shakhtar informou que os compradores aceitaram pagar 30 milhões de euros (aproximadamente 103,5 milhões de reais) pelo jogador de 24 anos, que saiu do Grêmio para o time ucraniano em 2010.

"Um sonho se realizou para mim hoje", disse Douglas no site oficial do Bayern após assinar o contrato. "Estou orgulhoso de me tornar um jogador do Bayern, seguindo os passos de muitos ótimos jogadores brasileiros", acrescentou.


Sob comando do técnico Pep Guardiola, o Bayern conquistou o terceiro título consecutivo da liga alemã na temporada passada e o 25º no total.

"Douglas Costa será bom para o nosso time... Ele tem grandes habilidades técnicas, um pé esquerdo poderoso, ele é muito ágil e extremamente rápido", disse Matthias Sammer, diretor esportivo do clube.

Douglas fez parte da equipe brasileira na Copa América deste ano no Chile, em que o Brasil perdeu para o Paraguai nas quartas de final, e se reunirá com os companheiros do clube alemão em 11 de julho.


Publicidade
Publicidade