Publicidade
Esportes
Craque

Desafio Contra o Relógio vai agitar os amantes das provas de aventura neste domingo (21)

Corrida de obstáculo, que será disputado por equipes, é o último evento do Circuito Jungle Man de 2014. A competição terá o percurso de 2 km onde vence o quarteto que terminar o circuito no menor tempo 17/12/2014 às 20:22
Show 1
Desafio Contra o Relógio promete agitar o fim de semana dos atletas que amam a natureza.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O amigo corredor de rua está cansado de “bater perna” no asfalto e deseja respirar o ar puro da natureza juntos dos amigos, admirando belas paisagens? Pois bem, o Desafio Contra o Relógio, que será realizado neste domingo (21), no Amazônia 2D Cable Park, no final da estrada dos Franceses, na Zona Centro-Oeste da capital, é a prova que os atletas que curtem o verde estavam procurando. A competição promovida pelo Circuito Jungel Man é a última do ano e promete colocar emoção na vida dos amantes das provas estilo cross country em Manaus.

O Desafio Contra o Relógio é uma prova de obstáculos disputada por equipes de quatro integrantes (sendo obrigatório que um dos competidores seja do sexo oposto) em um percurso de 2 km. A corrida, que é derivada de treinamento militar, visa melhorar física e mentalmente os seus praticantes, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos participantes.

A prova será condicionada à participação de 50 equipes, que terão de superar barreiras naturais com lama, charcos e um lago, fazendo o trajeto na categoria canoagem. Além de ultrapassar obstáculos como tirolesa, escalada de muros e cercas de cordas, entre outras surpresas montadas pelos organizadores do evento.


Duas equipes entrarão no percurso a cada cinco minutos, vencendo aquela que percorrer o trajeto de dois mil metros no menor tempo. Ao final da competição os melhores colocados receberão troféus e medalhas, assim como premiação em dinheiro de acordo com a quantidade de equipes participantes.

Inscrições abertas

Pra quem nunca participou de um evento realmente empolgante e de puro contato com a natureza, ainda dá tempo. Basta montar sua equipe e entrar em contato com o professor Kleist Mendonça por meio dos telefones 98177-0732 ou 98143-2804, lembrando que a taxa de inscrição custa R$ 50 por atleta. Cada participante receberá uma camiseta do evento, uma sacola Jungle Man e um vale café da manhã.


A competição, que tem início previsto para as 8h, ocorrerá no Amazônia 2D Cable Park, localizada no final da estrada dos Franceses. Quartetos formados. Agora é curtir uma prova totalmente diferente das que o atleta de rua costuma participar na cidade.    


Publicidade
Publicidade