Domingo, 26 de Maio de 2019
Craque

Desbancou: canoísta do Brasil conquista ouro e deixa a prata para ídolo canadense

Isaquias Queiroz, 21, venceu de “remada” o medalhista olímpico e porta-bandeira do Canadá, Mark Oldershaw, levando a bandeira do Brasil ao lugar mais alto do pódio. O baiano ainda levou a prata na C2 1.000m na dupla com Erlon Souza



1.jpg
Isaquias Queiroz superou ídolo canadense e evou o ouro na canoagem para o Brasil.
13/07/2015 às 14:19

Já pensou desbancar um medalhistas olímpico e ídolo local dentro do quintal do adversário? Foi isso o que o canoísta brasileiro Isaquias Queiroz fez na manhã desta segunda-feira (13), no Pan de Toronto, no Canadá. O baiano de 21 anos levou a medalha de ouro depois de superar o experiente canadense Mark Oldershaw e, de quebra, ainda conquistou a prata na dupla com Erlon Souza na categoria C2 nos mil metros.

Mark Oldershaw é o porta-bandeira da delegação do Canadá e bronze em Londres 2012. Além de ser o quinto atleta medalhista olímpico de sua família. No entanto, Isaquias Queiroz não quis nem saber e mandou ver nas remadas. Com apenas 21 anos, Isaquias, que é bicampeão mundial, não deu chances ao experiente rival de 32 anos e faturou o primeiro ouro pan-americano do país na canoagem de velocidade.


O brasileiro foi o melhor na final da categoria C1 1.000m, nos Jogos de Toronto. Como se não bastasse o canoísta ainda levou a prata na C2 1.000m, ao lado de Erlon Souza. O Brasil ainda somou dois bronzes nesta manhã de disputas, na belíssima Reserva Miden. 

“Estou representando o meu país, o Time Brasil. Para mim, é um orgulho muito grande levar essa primeira medalha de ouro para o Brasil na canoagem. Estou muito satisfeitos e espero que venham mais”, festejou o campeão.

Mesmo com o apoio totas da torcida canadense Oldershaw não conseguiu vencer o brasileiro bicampeão mundial na categoria C1 500. O canoísta baiano fez o tempo de 4m07s866, contra 4m09s587 do segundo colocado. O bronze ficou com o mexicano Jose Cristobal.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.