Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
Craque

Destaque da Team Nogueira, lutador amazonense de MMA aguarda chamado do UFC

MMA Francisco De Assis, 27, que atua no peso Galo (até 61 quilos) e integra a equipe Team Nogueira/DGT Coari, aguarda ansiosamente por um chamado que pode mudar a sua vida completamente



1.jpg De Assis possui 13 combates profissionais em seu card sendo 10 vitórias, um empate e duas derrotas. Ele é visto com um enorme potencial pelos irmãos Nogueira.
10/02/2015 às 13:02

Filho de agricultores do Município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), o lutador amazonense de MMA Francisco De Assis, 27, que atua no peso Galo (até 61 quilos) e integra a equipe Team Nogueira/DGT Coari, aguarda ansiosamente por um chamado que pode mudar a sua vida completamente. Considerado uma das maiores revelações da Mixed Martial Arts do Amazonas ele pode ser chamado a qualquer momento para disputar o renomado UFC (Ultimate Fighting Championship).

O aval que o habilitou a entrar na fila dos lutadores credenciados a participar do Ultimate vem de ninguém menos do que dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro Nogueira, ícones do MMA brasileiro.



“O Minotauro e o Minotouro estão tentando fechar um contrato para eu ir lutar no UFC. No momento paralisei as minhas lutas, estou me preparando e treinando muito para disputar o UFC a qualquer hora e momento. Não há nada confirmado ainda, mas me falaram para ficar no aguardo”, explicou De Assis.

A possibilidade de entrar no octógono da organização mais famosa do MMA mundial é encarado como a realização de um sonho, conta o coariense: “É um sonho e uma oportunidade única que todo atleta profissional tem no coração e na mente. Estou trabalhando duro para que essa oportunidade se realize. Espero por isso há muito tempo e tenho certeza que em uma hora, Deus vai me dar esta oportunidade. Todo dia acordo, faço minhas orações e agradeço a Deus pela oportunidade”, disse.

guerreiroFrancisco De Assis faz parte da Team Nogueira há dois anos, mesmo período em que ele decidiu se mudar para o Rio de Janeiro, após receber um inesperado convite dos irmãos Nogueira, que ficaram impressionados com os grandes resultados do amazonense.

De Assis tem como especialidade o jiu-jítsu, mas vem treinando exaustivamente boxe e muai thay. Ele começou a carreira aos 16 anos no projeto social criado, em Coari, pelo desportista Izaias Cunha, que lhe deu suporte, condições financeiras e o referendou a Minotauro e Minotouro após um contato telefônico dos irmãos.

Depois que chegou à Team Nogueira, De Assis fez 6 lutas e venceu todas (Premium Fight, Uops, duas vezes o Coliseu e outras duas nos Circuitos Team Nogueira). Morando no Recreio dos Bandeirantes (RJ), onde também fica a academia, o ex-agricultor falou, emocionado, que os bons resultados de agora no MMA são fruto da “ralação” que passou quando jovem. “Já passei fome e sei das dificuldades da vida. Quando cheguei aqui ninguém dava nada por mim. Trabalhei duro. Hoje já realizei o sonho de dar uma casa para os meus pais e agora espero, humildemente, essa chance de ir para o UFC”, diz o fenômeno.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.