Publicidade
Esportes
Brilhou!

Destaque na Libertadores, Rubi se despede do Iranduba após dois anos

Jogadora anunciou saída do clube, mas ainda não revelou o novo time 08/12/2018 às 10:48 - Atualizado em 08/12/2018 às 10:50
Show zcr0108 01f 6ae1a3ad a41a 401b 85a9 8b4e0b3d2fe2
Rubi brilhou na disputa de terceiro lugar da Libertadores ao defender três pênaltis diante do Colo-Colo (Foto: Antônio Lima)
Valter Cardoso Manaus (AM)

As últimas semanas foram marcadas por emoções diversas na equipe do Iranduba. Os torcedores do time ainda lembram cada detalhe da heroica disputa de pênaltis que garantiu ao Hulk o terceiro lugar da Copa Conmebol Libertadores Feminina. Nesta sexta-feira (7), porém, a grande protagonista da conquista anunciou o adeus ao clube:  a goleira Rubi está de saída do Iranduba.

Uma das jogadoras mais identificadas com o Hulk, Rubi estava no clube desde 2016, mas não vai seguir no Iranduba para a temporada de 2019. “O meu sentimento hoje não poderia ser outro a não ser gratidão, por tudo aquilo que Deus fez na minha vida, nessa cidade e nesse clube. Gratidão ao Esporte Clube Iranduba que sempre deu o suporte necessário, gratidão a essa torcida maravilhosa que, com certeza, vai ficar eternizada no meu coração, gratidão pelas amizades que fiz e por todos os aprendizados que tive. Com certeza é um clube e uma cidade que ficarão no meu coração”, garantiu a goleira de 30 anos. 

Como uma joia preciosa, Rubi ficou marcada pelo brilho, sobretudo nos jogos decisivos. O último deles, inclusive teve um sabor especial. “Passei muitas momentos no clube, bons e ruins, mas temos sempre que deixar guardado os momentos bons. Os momentos ruins temos que levar como aprendizado. Mas com certeza o terceiro lugar da Libertadores com a decisão nos pênaltis, e da forma que foi, com certeza vai ser o momento mais mágico que vivi, por tudo que envolve”, relembrou.

E assim como o rubi é um pedra valiosa, as últimas defesas da goleira com a camisa do clube também foram. Por conta do terceiro lugar no torneio continental o Iranduba recebeu 20 mil dólares em prêmios.

Com a mesma seriedade apresentada ao longo de dois anos, Rubi reconhece que foi difícil se despedir do clube, mas que está em paz coma  decisão. “Apesar de ser uma das decisões mais difíceis que tive fazer em toda minha carreira, muitos fatores se tomaram imprescindíveis na minha decisão. Tentei colocar tudo na balança e ver o que seria melhor pra mim, pra minha família, e pra minha carreira. Pedi sabedoria para Deus e estou em paz com a minha decisão”, garantiu a goleira, que também deixou as portas abertas para uma possível volta, no futuro. “Eu pude ter o privilégio de viver esse relacionamento de fã e atleta de uma forma bem real, fiz muitas amizades, dei muitas risadas, e senti algo mágico que nunca senti antes em outro clube, e isso com certeza é algo que vou levar com muito carinho por onde eu for.  Como eu disse, espero que não seja um adeus e sim um até breve”, finalizou. 

Publicidade
Publicidade