Publicidade
Esportes
Luz em meio ao caos

Devastada pela guerra, Síria consegue vaga nas eliminatórias para a Rússia 2018

Mesmo goleada pelo Japão, seleção da Síria se classificou para a competição que definirá os quatro representantes asiáticos na próxima Copa do Mundo. Atualmente os sírios ocupam a 123ª posição no ranking da Fifa 29/03/2016 às 12:01 - Atualizado em 29/03/2016 às 12:02
Show singapore syria socce amar 1
Sírios terminaram na segunda posição na chave, atrás apenas dos japoneses (Foto: Reuters)
Reuters Manaus (AM)

Devastada por uma guerra civil, a Síria garantiu uma vaga na última etapa das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e outra vaga para a Copa da Ásia de 2019 mesmo após perder de 5 x 0 para Japão em sua última partida nesta terça-feira (29).

Os sírios terminaram em segundo lugar do Grupo E, atrás dos japoneses, já classificados, e conquistaram uma vaga entre os oito grupos asiáticos, após a Jordânia ser derrotada por 5 x 1 pela campeã continental Austrália anteriormente nesta terça-feira.

A Síria, que jamais se classificou para um Mundial, é uma das 12 seleções que serão sorteadas em dois grupos para a terceira rodada. Os dois melhores times de cada chave se classificarão para a Copa da Rússia de 2018.

O Japão será um dos favoritos a participar de uma sexta Copa consecutiva, já que não sofreu nenhum gol nos oito jogos de seu grupo.

O time asiático dominou o jogo no Estádio Saitama, mas seus velhos problemas de finalização ficaram evidentes e os japoneses tiveram dificuldades para vencer os adversários, que ocupam a 123ª posição do ranking mundial, até despertarem pouco antes do final do confronto.

Publicidade
Publicidade