Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
PURO MMA

Tradição, polêmica e espetáculo: Mr. Cage realiza edição de 10 anos com card explosivo

Com disputa de três cinturões e cotovelada legalizada no card principal, tradicional evento manauara comemora sua 35ª edição neste sábado (28)



WhatsApp_Image_2018-07-26_at_14.41.27.jpeg (Winnetou Almeida)
26/07/2018 às 15:07

Dez anos depois, com uma carga pesadíssima de história e desbravamento no MMA regional, o evento Mr. Cage chega à edição comemorativa de número 35. Foram dez anos de lutas - de micro-eventos ao recente prêmio de maior evento não-televisionado do país. A marca atingiu patamares exponenciais e cravou, no coração do Norte do Brasil a tradição do MMA de vitrine.

É o evento nacional que mais exporta novos talentos para disputas internacionais e que, atualmente, proporciona a maior quantidade de duelos bem casados. Sob nova gestão, agora numa parceria entre Samir Nadaf, o fundador, e Diogo Dutra, novo sócio - e experiente no meio - o Mr. Cage promove um de sesu maiores cards neste sábado 28, no Manaus Plaza Shopping, às 20h. 

"É o nosso décimo ano de Mr Cage. Esse é o evento mais tradicional do Amazonas. Tivemos grandes edições, ganhamos reconhecimento e fomos homenageados por isso. Faz parte da história do MMA nacional. A ideia é nacionalizar, cada vez mais, esse evento criado dentro da nossa casa" conta Diogo, que divide a sociedade da franquia tanto do Mr. Cage quanto do Rei da Selva com o experiente Samir.

Nesta edição de número 35, o Mr. Cage coloca como main event, ninguém mais, ninguém menos, que Gerônimo Mondragon. Gigante, com proporções que saltam aos olhos, ele é um dos maiores nomes do MMA "underground". Do MMA que foge aos limites do UFC. Ele forjou sua história em eventos regionais e hoje contabiliza 60 lutas profissionais. 

"O Mondragon é um monstro. Ter ele no nosso card era importatíssimo. Conseguimos casar essa luta com o Sidnei Gigante, que é outro monstro que, mesmo com menos experiência, topou de primeiro o desafio. Vai ser uma luta de respeito" comenta Diogo.

Outros destaques da noite contam com nomes famosos do Amazonas ou clássicos entre academias. Vitinho Neves, velho conhecido dos amantes do MMA regional, enfrenta uma boa promessa: Weelinton... (adivinha?): Mondragon. 

Um destaque importantíssimo dessa edição é que, no card principal do evento, está liberado o uso de cotoveladas. Rola ainda disputa Manaus x Coari, entre Michel costa e Lucas Rocha, pelo cinturão dos pesos-palha. 

Ingresssos

Para acompanhar os duelos da edição comemorativa, os interessados podem adquirir ingressos na loja Smartcase, no Manaus Plaza Shopping. 

Card completo

Main Event
Disputa Cinturão Peso Pesado
*Mondragon Vs Gigante Sidnei

Co-Main Event 
Disputa Cinturão Peso Palha
*Michel Costa Vs Lucas Rocha 

Disputa Cinturão Peso Palha 
*Ketlen “Esquentadinha” Vs Rayla Nascimento 

*Victor Neves x Weliton Mondragon 
*Marcos Marajo x Leandro Cacique  
*Marcelino Cavalcante x Deigrisson Jacarezinho 

Card preliminar
*Jr. Boquita x Gabriel Fernando 
*Matheus Ortiz x Jadson Moraes 
*Everton Vasconcelos x Samuel Rocha 

Anderson Choque x Eduardinho 
Juninho Rodrigues x Warllen Silva 
Felipe Mascarado x Rubem Thai

*Lutas em que a cotovelada é permitida.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.