Publicidade
Esportes
Craque

Dez vitórias separam o Cruzeiro do título no Brasileirão 2014

Desde 2006, quando o campeonato passou a ser disputado por 20 times, quem chegou aos 73 pontos jamais deixou de ser campeão. Equipe mineira só precisa vencer suas partidas como mandante para levantar a taça pelo segundo ano consecultivo 10/09/2014 às 12:45
Show 1
Cruzeiro caminha à passos largos para conquistar mais um título do Brasileirão.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Terminado o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro segue disparado como a melhor equipe do torneio até agora, com 43 pontos ganhos, em 19 partidas. Baseado nesses números, comissão técnica e jogadores da Raposa (apelido do time) começam a fazer as contas para o bicampeonato. Basta aos cruzeirenses vencer os jogos como mandante para conquistar o título. Atuando “em casa”, a equipe mineira somou oito vitórias e apenas um empate.

A diferença para o segundo colocado na tabela de classificação, no caso o São Paulo, é de sete pontos. Com três vitórias a mais que o time paulista, o Cruzeiro abocanhou o título simbólico do primeiro turno do Brasileirão antecipadamente. Com tamanha eficiência dentro de campo, o time comandado pelo treinador Marcelo Oliveira está a dez vitórias de conquistar o bicampeonato brasileiro.

Desde que o campeonato nacional começou a ser disputado com 20 clubes, em 2006, todos os times que alcançaram os 73 pontos se sagraram campeões. Com isso basta a Raposa vencer mais dez jogos dos 19 que ainda tem pela frente, somando assim 30 pontos para levantar mais uma taça.

Para que isso ocorra, o Cruzeiro vai contar com o “fator casa” para triunfar. A começar por essa quinta-feira (11), quando recebe o Bahia, no Mineirão, às 19h30 (horário de Manaus) onde tentará a 14ª vitória na competição onde tem 75,4% de aproveitamento até o momento. A Raposa não sabe o que é perder diante de seus torcedores desde que o Brasileirão teve início.


O único empate que o time mineiro obteve nesse primeiro turno de Brasileirão ocorreu fora do Mineirão, quando o Cruzeiro ficou no empate de 1 a 1 diante do São Paulo, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Mesmo assim, a Raposa massacrou o Flamengo por 3 a 0 no mesmo estádio e se manteve na briga pelo bicampeonato nacional.

Depois de pegar o Bahia, o Cruzeiro ainda terá pela frente, atuando como mandante, as seguintes equipes: Atlético-PR, Atlético-MG, Internacional, Corínthians, Palmeiras, Botafogo, Criciúma, Goiás e Fluminense. Vale lembrar que a Raposa se sagrou campeã em 2013, na 34ª rodada do Brasileirão, se tornando assim a equipe mais precoce a conquistar o campeonato.

Publicidade
Publicidade